FEIRA ESTOPIM ADIADA Eventos de abril que fazem parte da programação da edição 2020 serão remarcados.


Com o intuito de colaborar com as tentativas de contenção do COVID-19 e seguindo as determinações oficiais do Ministério da Saúde e dos governos municipal e estadual a programação de abril da Feira Estopim foi adiada, isso inclui a feira que aconteceria nos dias 4 e 5 de abril, na Alfaiataria, em Curitiba / http://www.alfaiataria.art . A intenção é transferir a feira, o evento principal, para os dias 04 e 05 de julho, mas vai depender obviamente da evolução do vírus no país.

Foram adiadas também:

Exposição O INESPERADO SÓ TEM NOME DEPOIS QUE APARECE, com abertura prevista para dia 18/03.

Exibição do documentário IMPRESSÃO MINHA (roteiro e direção Daniel Salaroli, Gabriela Leite João Rabello) com roda de conversa sobre as feiras locais, agendada para dia 19/03.

Conversa ARTE IMPRESSA E PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES ENTRE TÁTICAS E ESTRATÉGIAS com Nathanael Araújo, marcada para dia 02/04.

Oficinas:

PULCE – PUBLIQUE LIVROS, CRIE EDITORAS com João Varella e Oficina INTERROGAÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADE, RAÇA/ETNIA NO MUNDO DAS ARTES IMPRESSAS com o antropólogo e editor Nathanael Araújo, que seriam dias 02 e 03/04.

A PINTURA É UMA COLAGEM com a artista multimídia Cintia Ribas, voltada para crianças acima de 8 anos, agendada para dia 04/04.

ANIMAÇÃO – FLIPBOOK com a artista visual e arte educadora Simara Ramos, destinada para crianças de 8 a 15 anos, agendada para dia 05/04.

MEU CADERNO QUADRADO com o encadernador, impressor e produtor gráfico Daniel Barbosa, fundador do ateliê/ editora Caderno Listrado, marcada para 23 e 24/04.

“Trata-se de uma decisão necessária e urgente no contexto que atravessamos, é preciso cuidarmos da saúde coletiva”, explica Luana Navarro, uma das coordenadoras da Estopim.

A Feira Estopim, antiga Feira da Baronesa, foi criada em 2014 pelos artistas Guilherme Jaccon e Luana Navarro. O foco segue sendo a comercialização de trabalhos impressos e publicações de artistas, coletivos e editoras independentes, com o intuito de viabilizar ao público a criação de um “acervo possível” com obras de arte de qualidade com valor acessível.

Projeto realizado com o apoio da Copel por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.
Para saber mais:

http://www.feiraestopim.com.br

https://www.facebook.com/feiraestopim/

IMG_0207_Guilherme_Jaccon_e_Luana_Navarro_-_Foto_Lídia_Ueta

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s