ØL Beer aposta em cervejas não pasteurizadas para intensificar a experiência sensorial dos clientes

As “cervejas vivas”, como são conhecidas, trazem sabores e aromas mais frescos, proporcionando uma intensa experiência de degustação

Diariamente, as tendências de mercado e o paladar cada vez mais exigente de apreciadores de cerveja criam novos desafios para os produtores. Uma dessas questões é a maior preservação das características da cerveja. “Quanto mais fresca a cerveja, maior e melhor será a experiência de degustação“, comenta a mestre-cervejeira e sócia-fundadora da Cervejaria ØL Beer, Isadora Neier. Para alcançar esse resultado, uma das formas é a não pasteurização, processo adotado pela ØL Beer em toda a sua linha especial, a UsinØL.

Eduardo Vosgerau, sócio fundador da ØL, explica a diferença entre chopes e cervejas não pasteurizadas. “Ao passar pela pasteurização, a cerveja se torna um produto mais estável e com maior tempo de validade e armazenagem, possibilitando, assim, o envio dessas cervejas para regiões mais afastadas e até mesmo para exportação. Por outro lado, as cervejas e chopes não pasteurizados oferecem uma experiência sensorial mais intensa, mas devem ser consumidos em um curto período de tempo“, pondera Eduardo, que também é mestre-cervejeiro da marca.

Isadora explica as particularidades do processo: “as cervejas não pasteurizadas contém leveduras vivas e isso ajuda a preservar o frescor, sabor e aroma. Por isso as cervejas não pasteurizadas são famosas por serem mais frescas e por apresentarem as características sensoriais do produto de forma mais pronunciada“. De acordo com a mestre-cervejeira, a pasteurização é um processo físico importante e feito para esterilizar os alimentos. Porém, modifica levemente os aromas e sabores da cerveja por submetê-la a uma alta temperatura.

Como funciona na ØL

Os tanques da ØL Beer produzem tanto cervejas pasteurizadas, quanto as não pasteurizadas. As 5 cervejas da linha principal da ØL (Baldr Pilsen, Odin Witbier, Thor Belgian IPA, Loki APA e Bragi Oatmeal Stout), quando pasteurizadas, são comercializadas em garrafas de 500ml.

Já as cervejas não pasteurizadas da cervejaria — que incluem toda a linha de cervejas especiais UsinØL — são comercializadas em barris e growlers (de vidro ou PET). Após o envase, as cervejas da ØL vão direto para a câmara fria, onde ficam até o momento do transporte.

“O transporte de nossas ‘cervejas vivas’ é limitado às cidades mais próximas da nossa fábrica, evitando exposições longas a altas temperaturas e garantindo que o produto chegue sempre fresco aos nossos clientes”, esclarece Eduardo. “O objetivo é garantir a qualidade e nosso compromisso em entregar a melhor experiência”, complementa Isadora.

Entre as cervejas não pasteurizadas da ØL Beer, vale destacar:

  • Thor Belgian IPA: nessa versão, a cerveja duplamente premiada da ØL destaca ainda mais o incrível aroma cítrico e o sabor picante, frutado e adocicado, advindos da levedura belga e um corpo médio.
  • Odin Witbier: a cerveja de trigo da ØL proporciona uma degustação equilibrada e refrescante. As notas de casca de laranja e de limão siciliano, combinadas ao leve sabor picante das especiarias coentro, noz moscada e zimbro, surpreendem a cada gole.
  • Bragi Oatmeal Stout: com uma incrível combinação de maltes torrados e aveia, a Stout da ØL Beer traz cremosidade e textura aveludada no paladar, trazendo sabores complexos com notas de amêndoas, nozes, café, caramelo e leve chocolate.
  • Belgian Tripel Wood Aged: aromática e intensa, a Cerveja da Poesia é a mais recente criação da UsinØL. Feita com malte belga Abbey, cascas de laranja, limão siciliano e coentro em grãos, recebe uma infusão de chips de carvalho francês que complementa o buquê aromático, trazendo uma cerveja encorpada e com boa drinkability.

Como adquirir sua ØL Beer fresquinha

Todas as 5 cervejas de linha da ØL podem ser encontradas nas unidades das redes de supermercados Angeloni, Big, Colatusso, Festval, Muffato, Verde Mais e Zamprogna, e também nas unidades da Adega Brasil.

Outra opção é pedir seu chopp dos deuses direto da câmara fria da ØL Beer pelo delivery próprio da marca ou pelo e-commerce: https://olbeer.com.br/loja/. O delivery da ØL funciona por Whatsapp: (41) 99676-8354 (válido para Curitiba e Região Metropolitana), de segunda a sábado, sendo que os pedidos feitos até as 14h são entregues no mesmo dia. A partir desse horário, a entrega ocorre no próximo dia útil. Vale lembrar que a cervejaria oferece frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais em pedidos acima de R$100.

Serviço

Site: https://olbeer.com.br/

Facebook: @cervejariaolbeer

e Instagram: @cervejariaolbeer

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s