Leilão online vira febre entre brechózeiros

Vendas de brechós ganham novo formato durante a pandemia

Durante o período de isolamento devido à pandemia do COVID 19, muitos donos de brechós de Curitiba se viram obrigados a adaptar seu modelo de negócios. Agora, o que tem feito parte das vendas são os chamados “leilões online”.

As peças são leiloadas via vídeo ao vivo na internet, em que os clientes podem dar lances até arrematarem as peças desejadas. De acordo com Stacy Barbosa, organizadora do maior encontro de brechós de Curitiba, o Brechózeiros, a necessidade de se reinventar diante da crise acabou desenvolvendo essa tendência entre os brechós. “Foi um movimento que começou na internet, com poucos adeptos, mas que atualmente se tornou moda e, agora, acontece frequentemente”, conta.

Ela também comenta que com o fim dos eventos por conta da pandemia, os leilões são oportunidades para que os brechós consigam vender e os clientes possam garimpar. “Alguns brechós só estão conseguindo se manter no mercado graças aos leilões. E vale ressaltar que essa é uma oportunidade para que os clientes também atualizem o guarda roupa sem sair de casa – muitas vezes com valores em conta, que superam os próprios brechós”, diz.

No Instagram do Brechózeiros é possível ver no feed alguns dos leilões que já aconteceram. O modelo é bem simples: os lances são de R$5,00 em R$5,00 e quem der mais leva ao final do famoso “loule uma, loule duas, louse três”.

Segundo Luciane Domingues, proprietária do Brechó Stalu, os leilões tem sido de grande ajuda durante esse momento difícil. “Temos clientes que já são fieis aos leilões, mas a cada edição surgem novos interessados. É sempre um grande aprendizado para todos, além de ser muito divertido”, fala.

O tipo de leilão e de peças varia muito conforme o brechó. No caso dos leilões realizados pelo Brechózeiros, a cada edição, um brechó é convidado. A organização faz uma seleção juntamente com a proprietária da loja e as peças vão para leilão. Sempre peças de boa qualidade e todas higienizadas.

O próximo leilão via live, realizado pelo Brechózeiros, acontece hoje (16), a partir das 19h, no Instagram @_brechozeiros (https://www.instagram.com/_brechozeiros/?hl=pt-br). Todas as regras são explicadas no início, para os “novatos”, mas vale ressaltar que as compras possuem diversas formas de pagamento e de entrega, inclusive para outras partes do Brasil.

“Na edição de hoje, teremos peças de marcas conhecidas, como Marfino, Luz da Lua, Zara, Lafort, Ann Taylor, Banana Republic, Adidas, Le Lis Blanc, além de bolsas e calçados. É uma oportunidade para se conquistar peças de marca, com preços que se pode pagar”, finaliza Stacy.

SERVIÇO

LIVE – Leilão online Brechózeiros

Quando: 16 de Julho de 2020

Horário: a partir das 19h

Onde: Instagram @_brechozeiros

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, LIVROS - LIVRARIA, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, MODA, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s