Três lugares para comer bem em Curitiba, do café da manhã ao jantar, neste Carnaval

Os festejos oficiais de Carnaval não vão ocorrer de novo por conta da pandemia da Covid-19, mas quem ficar em Curitiba ou vier descansar na cidade poderá provar sabores especiais do café da manhã ao jantar nestes próximos dias.

Veja os três lugares mais badalados de Curitiba, no charmoso bairro do Batel, com opções para o café da manhã, almoço, happy hour e jantar nestes próximos dias.

Barbarella Bakery

barbarella bakery - cupcake e cafe - foto divulgacao
barbarella bakery – cupcake e cafe – foto divulgação
A filial da premiada bakery gaúcha abre as portas normalmente nestes próximos dias desde as primeiras horas da manhã até o jantar. O ambiente instagramável é todo inspirado nos dinners americanos e serve os mais variados preparos para qualquer hora.

No café da manhã, por exemplo, são preparadas opções como sanduíches simples de café da manhã com pãozinho assado na hora, como o Simples Parisiènne de baguete recheada com presunto magro e queijo brie gratinado, até um Breakfest Style completo que leva, ainda, bacon e ovos mexidos.

Já o happy hour da tarde tem as baguettes com pastas frias de manteiga temperada, frango rosé e sardela, ou molhos quentes de scarpetta (carne de panela italiana), fonduta de gorgonzola e cogumelos ao creme, acompanhadas de drinks à base de café com gin tônica ou Martini.

E, por fim, o jantar tem sopas e cremes de milho, cebola francesa ou camarão com batatas, e saladas variadas como a Caesar e a Blue Cheese.

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, no bairro do Batel. Horário de atendimento: diariamente, das 8h às 22h. Mais informações no www.instagram.com/barbarellabakerycwb .

barbarella bakery - fachada - foto Thierry Felipe divulgacao
barbarella bakery – fachada – foto Thierry Felipe divulgação
The OX Room Steakhouse

ox room steakhouse - kit churrasco - foto pezzi comunicacao
ox room steakhouse – kit churrasco – foto pezzi comunicação
A prestigiada The OX Room Steakhouse também abre as portas todos os dias deste feriadão de Carnaval com o cardápio completo que vai do almoço até o jantar, sem parar no meio da tarde. A casa especializada nos melhores e mais nobres cortes de carne oferece preparos individuais ou para compartilhar em um ambiente moderno e aconchegante premiado triplamente.

O Kit Churrasco para duas pessoas, por exemplo, vem com uma porção generosa de filé mignon, linguiça, pão de alho, salada de batatas, arroz da casa, farofa crocante, bolinhas de parmesão e molho chimichurri.

Ou, ainda, a Costela 4 Ossos também para compartilhar, com o corte bovino assado na lenha de macieira por 16 horas. Acompanha arroz branco, farofa de cebola e bacon crocante e salada de batatas.

Para acompanhar, a casa lançou recentemente uma nova carta de drinks com 39 preparos autorais, clássicos, gin tônicas e shots de destilados variados.

A The OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Abre na sexta, sábado e domingo, das 11h45 às 22h. Na segunda vai até às 23h e, na terça, até às 22h. Mais informações no www.instagram.com/oxroom_steakhouse .

ONY Dinner Club

ony dinner club - ambiente 1 - foto juan azevedo divulgacao

ony dinner club – ambiente  – foto juan azevedo divulgação

ony dinner club – fachada  – foto juan azevedo divulgação

O novo point do bairro do Batel, um misto de restaurante com balada noturna, abre desde a hora do almoço até o último cliente na sexta e no sábado, e a partir das 16h no domingo. A proposta da ONY é ser um centro de entretenimento em que o cliente pode jantar e ficar lá mesmo para curtir a noite.

A casa serve um cardápio da alta culinária contemporânea, com sabores como o carré de cordeiro com crosta de ervas frescas e o risoto de pêra e gorgonzola e roti de vinho do Porto.

Também estão no menu pratos como o atum em crosta de gergelim black and white, o arroz negro com castanhas e espuma de wasabi, e o polvo crocante com batatas em ervas ao murro e molho de champanhe ao aioli de páprica defumada.

Para acompanhar, a ONY serve uma coquetelaria em alto estilo apenas com bebidas premium e uma carta com cerca de 20 opções de drinks clássicos e oito autorais.

A ONY Dinner Club fica na Rua Comendador Araújo, 1066, no bairro do Batel. Neste feriadão de Carnaval, abre na sexta e no sábado, das 11h45 até o último cliente após o jantar. No domingo, abre a partir do happy hour às 16h e só fecha também depois do jantar. Na segunda e na terça, não haverá atendimento, retornando na quarta-feira de cinzas. Mais informações no www.instagram.com/onydinnerclub .

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s