Latin America’s 50 Best Restaurants retorna com edição especial 2021

Latin America's 50 Best Restaurants 2021 (Divulgação)

Latin America’s 50 Best Restaurants 2021
(Divulgação)

LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS RETORNA COM EDIÇÃO ESPECIAL 2021 – LATIN  AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2013-2021: PASADO Y FUTURO 

A lista de ‘maiores sucessos’ será revelada em uma série de eventos simultâneos ao vivo em toda a região, em novembro de 2021 

A edição 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela  S.Pellegrino & Acqua Panna, volta na segunda-feira, 22 de novembro. Apenas este ano o evento terá um  novo formato – Latin America’s 50 Best Restaurants 2013-2021: Pasado y Futuro – para destacar o amplo  e diversificado panorama gastronômico da região e apoiar sua recuperação.

Como resultado do impacto devastador da Covid-19 no setor de restaurantes na América Latina e da  redução de viagens para degustadores e eleitores no último ano e meio, em 2021, o 50 Best atuará como  pivô para identificar os melhores restaurantes da região dos últimos nove anos. Esta lista única e distinta reconhecerá 100 restaurantes com base nos votos agregados das oito edições anteriores do ranking, desde o início da premiação em 2013.

No dia 22 de novembro, a lista dos ‘maiores sucessos’ será revelada simultaneamente em uma série de  eventos ao vivo, realizados nas principais cidades da região. A classificação será acompanhada por uma  série de prêmios especiais, que terá foco nos indivíduos e restaurantes que estão ajudando a criar uma  mudança positiva e um futuro melhor. A edição de 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants foi  projetada para identificar e celebrar a ampla variedade de restaurantes que representam o espírito  duradouro da culinária latino-americana, Pasado y Futuro.

Voltando aos eventos presenciais locais em toda a região após uma premiação virtual em 2020 – um  período durante o qual a 50 Best também dedicou seus recursos ao projeto de arrecadação de fundos 50  Best for Recovery – o Latin America’s 50 Best Restaurants 2021 dará a chefs, donos de restaurantes, mídia  e amantes da comida a oportunidade de reconhecer a resiliência e as realizações de indivíduos e equipes  de restaurantes, e fornecer motivação e narrativa positiva neste próximo estágio crucial de recuperação.

William Drew, Diretor de Conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, afirma: “Estamos muito  animados em apresentar esta edição especial única do Latin America’s 50 Best Restaurants 2013-2021:  Passado e Futuro. Os eventos locais da cidade darão às comunidades gastronômicas da América Latina a  chance de se reunir novamente para celebrar o poder da unidade e da recuperação em tempos difíceis.  O ranking também fornecerá aos viajantes amantes da comida um poderoso ponto de referência  gastronômico quando as viagens internacionais retornarem.”

Stefano Bolognese, Diretor da Unidade de Negócios Internacionais da Sanpellegrino, afirma: “Como  parceiros de longa data da excelência culinária, junto com a organização da 50 Best, S.Pellegrino e Acqua  Panna reconhecerão os maiores restaurantes da região na última década. Estamos entusiasmados para  participar desta edição especial de 2021 que nos oferece mais uma oportunidade de celebrar a essência  da culinária latino-americana – um espírito duradouro que moldou a indústria gastronômica local e  moldará seu futuro com resiliência, talento e criatividade, ainda mais importante neste momento crucial  de recuperação.”

Em 2020, a 50 Best passou de hospedar eventos ao vivo para focar na arrecadação de fundos e apoiar o  setor de hospitalidade por meio de seu programa 50 Best for Recovery, que incluiu a arrecadação de 1,29  milhão de dólares com o apoio de seus parceiros, incluindo S.Pellegrino e Acqua Panna. O 50 Best for  Recovery distribuiu doações a mais de 200 restaurantes e bares e doou a uma série de organizações sem  fins lucrativos no setor de alimentos e bebidas.

A 50 Best pretende retornar a uma classificação anual regular na América Latina em 2022 e continuará a  brilhar um merecido holofote sobre a diversidade e riqueza das culturas culinárias da região.

Como a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2013-2021: Pasado y Futuro é compilada 

A lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina é criada a partir da agregação dos dados de  votação completos em oito edições de 2013-2020, inclusive. Todos os restaurantes apresentados estarão  abertos, ou com previsão de reabertura, a partir de 22 de novembro de 2021, quando a lista for divulgada.  Os restaurantes que fecharam definitivamente serão reconhecidos como parte do programa, mas não  farão parte do ranking.

***

Contatos para imprensa 

Rebecca Charur / Lati Ghanem

Latam50BestMedia@jeffreygroup.com

+1 (305) 860-1000

Para cadastro e acesso ao centro de mídia, visite 

https://www.theworlds50best.com/latinamerica/en/mediacentre/media-contacts.html Resultados  

A melhor forma de acompanhar o anúncio da lista e prêmios individuais é pelas nossas mídias sociais:

  • Curta nossa página no Facebook: facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
  • Siga-nos no Instagram: @TheWorlds50Best
  • Siga-nos no Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best  
  • Inscreva-se no nosso canal do YouTube: Worlds50Best

Sobre o Latin America’s 50 Best Restaurants 

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia da região e oferecer aos  clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias. Com exceção desta edição especial em  2021, a lista é criada pela Latin America’s 50 Best Restaurants Academy, um grupo influente de mais de 250 líderes  na indústria de restaurantes em toda a América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o  cenário de restaurantes da região. A lista Latin America’s 50 Best Restaurants é publicada por William Reed  Business Media, que também publica The World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e Asia’s 50 Best  Restaurants, lançado em 2013. A organização 50 Best visa reunir comunidades em todo o setor de hospitalidade  para promover a colaboração, inclusão, diversidade e descoberta e ajudar a impulsionar mudanças positivas.

Sobre os principais patrocinadores: S.Pellegrino & Acqua Panna 

S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais patrocinadoras do Latin America’s 50 Best Restaurants. S.Pellegrino &  Acqua Panna são as principais águas minerais naturais no mundo da alta gastronomia. Juntas, elas interpretam o  estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros  

  • Estrella Damm – Parceiro oficial de cerveja; patrocinador do Estrella Damm Chefs’ Choice Award
  •  American Express Resy – Parceiro oficial de cartão de crédito e parceiro de plataforma de reserva (Resy);  patrocinador do American Express One To Watch Award
  • The Macallan – Parceiro oficial de whisky; patrocinador do The Macallan Icon Award
  • Gin Mare – Parceiro official de gin; patrocinador do Gin Mare Art Of Hospitality Award
  • Flor de Caña – Parceiro Oficial de rum, patrocinador do Flor de Caña Sustainable Restaurant Award
  • Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierge; patrocinador do Highest New Entry Award
  • Illycaffè – Parceiro oficial de café; patrocinador do Highest Climber Award
  • *com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s