Banda curitibana propõe conscientização ambiental por meio da música

 

Projeto fala sobre as consequências dos atos humanos

Após um mês do lançamento do clipe da música “Estações”, a Banda Martan vem sendo alvo de elogios a cerca das reflexões que a canção provoca. Na letra, frases como “será que o tempo e o acaso, não nos afetam mais?” e “temos que seguir em frente, e agora?” levam o ouvinte a pensar sobre suas ações e consequências.

A urgência de uma mudança coletiva do comportamento para com a Terra, e a necessidade de que seja implementada uma consciência ambiental em nossa sociedade para que nossas próximas estações sejam menos dolorosas levaram à composição. “A música é a forma como sentimos as dores que são causadas a cada quilômetro quadrado que é desmatado. A cada derramamento de óleo que mancha os oceanos. A cada indústria que despeja toneladas de rejeitos sem o menor escrúpulo”, afirma o baixista Eduardo Albano.

De acordo com o vocalista Samuel Martan, o momento, diante de catástrofes ambientais e de saúde, é propício para reflexão. “Acreditamos e temos a esperança de que o tempo presente, embora cheio de incertezas e dificuldades, possa nos trazer uma profunda reflexão acerca do futuro que estamos construindo. Esse momento nos dá a oportunidade de entender o quão frágil somos”, diz.

O público que já conhecia a Banda ovacionou a canção e aqueles que ainda não conheciam passaram a admirar. “Simplesmente linda música e clipe sensacional. Nos faz refletir sobre o que queremos e fazemos pelo planeta e pelos outros. Amar é respeitar e cada um fazer sua parte”, comentou uma fã nos comentários do clipe.

A música é uma poderosa ferramenta e se mostra um meio capaz de propagar a mensagem de empatia e consciência coletiva. “Ela é uma ferramenta que auxilia na compreensão de nossa realidade. Ela fala verdades. Acreditamos que a música é o que pode nos salvar de nós mesmos”, completa o tecladista Marlon Hack.

O clipe da música “Estações”, que é um convite àqueles que querem repensar seu modo de agir diante dos impactos agressivos ao meio ambiente, está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Iqi88YHI3sg e no Instagram (@bandamartan).

SOBRE A BANDA MARTAN

A banda criada em 2015, nasceu no interior do Maranhão e hoje percorre o Brasil, levando sua história em formato de música por onde passa. Formada pelos integrantes oficiais Samuel Martan (guitarra e voz), Eduardo Albano (baixo), Marlon Hack (teclado e voz), e os músicos de apoio Bruno Marques (guitarra) e Willian Martins (bateria), a Martan fala de amor, desenvolvimento humano e relações.

Com raízes no rock e na MPB, a Martan é considerada atualmente uma Banda POP – Banda Popular Brasileira, que une diversos estilos e apresenta um som de qualidade, mas que, acima de tudo, visa “tocar o ouvinte” de alguma forma.

WhatsApp Image 2019-10-03 at 10.01.12

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s