Pequeno Cotolengo faz Churrasco especial de Dia das Mães neste domingo, 7

image-3

Pequeno Cotolengo faz Churrasco especial de Dia das Mães neste domingo, 7

O evento, tradicional em Curitiba, é uma importante forma de arrecadar verbas para continuar os atendimentos realizados pela Organização.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo realiza neste domingo, dia 7 de maio, o tradicional churrasco mensal, desta vez em comemoração ao Dia das Mães. O evento é uma forma de manter o atendimento para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. No total, 1500 quilos de carne vão ser preparados para venda.

O tradicional filézão de igreja pode ser acompanhado por risoto, arroz branco, salada de feijão cavalo e de cebola, além de maionese tradicional e sem lactose, disponível em porção individual. Os itens são vendidos separadamente, e normalmente servem de duas a três pessoas.

Além do almoço, é possível adquirir sobremesas, como arroz doce, sorvetes e bombons, e também bebidas como água, refrigerante, suco, vinho e cerveja. Caso ainda não tenha garantido o presente para o Dia das Mães, os participantes podem conferir a barraquinha com itens, preparados especialmente para presentear as mamães.

Para consumir o tradicional churrasco, há duas opções: o participante pode retirar o pedido e levar para casa, ou então aproveitar a refeição no local. Para isso, é disponibilizado o Salão do Churrasco, com garçons, todos voluntários, para servir às mesas. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito, dinheiro ou PIX. O churrasco começa a ser servido às 11h e vai até às 14h. O estacionamento é gratuito.

O churrasco mensal do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma oportunidade de apoiar o trabalho realizado pela Organização há mais de 58 anos. Além de saborear um delicioso almoço de domingo, os participantes podem conhecer de perto a Organização

e os nossos Assistidos, já que as visitas aos Lares estão permitidas.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que oferece, de forma gratuita, acolhimento, saúde e educação para mais de 230 pessoas com múltiplas deficiências. No acolhimento, são quatro Grandes Lares, oito Casas Lares e uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados. Na saúde, os Assistidos recebem atendimentos multidisciplinares de uma equipe composta por profissionais de 22 especialidades e áreas de atuação. Na educação, a Escola Pequeno Cotolengo oferece educação básica e fundamental, na modalidade especial, de acordo com o Currículo Formal e Funcional, respeitando idade cronológica e o potencial de aprendizado de cada indivíduo.

DSC_0730

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantes, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s