Guia MICHELIN revela seleção inaugural da Flórida

  • 15 restaurantes em Miami, Orlando e Tampa ganham estrelas MICHELIN, incluindo o L’Atelier de Joël Robuchon Miami com duas estrelas MICHELIN.
  • A seleção também destaca 29 Bib Gourmands, além de dois prêmios especiais.
  • 118 restaurantes e 35 tipos de culinárias diferentes na seleção.

A edição inaugural do Guia MICHELIN Miami, Orlando e Tampa foi revelada, com inspetores encontrando 14 restaurantes com uma estrela MICHELIN e um restaurante com duas estrelas MICHELIN.

“Como você pode ver, Miami, Orlando e Tampa têm muito a oferecer aos entusiastas internacionais de comida e vinho”, disse Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN. “Esses chefs talentosos e suas equipes comprometidas criam experiências culinárias que se igualam apenas às incríveis atrações de cada cidade. Esta primeira seleção do Guia MICHELIN na Flórida destaca a reluzente Miami, a célebre Orlando e a deslumbrante Tampa, oferecendo uma mistura única da gastronomia internacional e sabores da Flórida. Os gourmets locais, bem como os viajantes, vão gostar de explorar esses fascinantes e ricos destinos culinários da Flórida”, acrescentou.

“O lançamento do Guia MICHELIN na Flórida é uma notícia fantástica para nosso estado”, afirmou Dana Young, presidente e CEO do VISIT FLORIDA. “Nossa culinária é uma grande parte de quem somos e do que oferecemos aos visitantes. Sabemos que a presença do Michelin aqui levará a experiência de férias na Flórida a novos patamares e terá um impacto incrível em nossa marca de turismo. ”

O L’Atelier de Joël Robuchon Miami, liderado pelo Diretor de Operações Culinárias Alain Verzeroli, recebeu duas estrelas MICHELIN. Aqui está o que os inspetores tinham a dizer sobre isso:

L’Atelier de Joël Robuchon Miami (culinária francesa)

O menu oferece porções de degustação e pratos grandes; mas vá com o preço fixo sazonal. A cesta de pão é um início adorável, chegando antes de mordidas emocionantes como uma vieira grelhada com especiarias torradas. A configuração do Design District tem todas as características amadas com seu balcão e cozinha aberta.

Abaixo estão os restaurantes com uma estrela MICHELIN, com notas do inspetor de cada um (comentários do inspetor na íntegra no site do Guia MICHELIN e no aplicativo):

Ariete (Miami, culinária contemporânea)

O Coconut Grove do chef Michael Beltran é imediatamente acolhedor com um menu que combina influências cubanas e francesas para um efeito deslumbrante.

Boia De (Miami, culinária contemporânea)

Um ponto de exclamação rosa neon que brilha acima da porta da frente é impossível de perder. Surpreendente é certamente uma descrição adequada para o menu distinto e impressionante dos chefs Luciana Giangrandi e Alex Meyer.

Cote Miami (Miami, culinária coreana/churrascaria)

O proprietário Simon Kim e sua equipe sabem o que estão fazendo nesta churrascaria coreana altamente estilizada, que quase parece um templo para carne bovina lindamente marmoreada e envelhecida, grande parte dela exposta em uma sala próxima.

The Den at Sushi Azabu Miami (Miami Beach, cozinha japonesa/sushi)

Escondido no hotel Stanton South Beach na sala de jantar do Sushi Azabu e atrás de uma porta de correr está este templo íntimo do sushi. Os peixes são tratados e vestidos minimamente, muitas vezes com apenas uma única pincelada de nikiri.

Elcielo Miami (Miami, culinária colombiana)

O menu oferece aos comensais um sabor da culinária tradicional colombiana apresentada de maneira moderna e dramática. A arte culinária do chef colombiano Juan Manuel Barrientos conquistou fama internacional, com vários locais, incluindo Washington, D.C.

Hiden (Miami, culinária japonesa)

Este local está realmente escondido no meio da movimentada Wynwood. O chef Shingo Akikuni mantém a tradição, adquirindo a maior parte de seus produtos do Japão – belas fatias de atum, ebi botânico doce e porções generosas de uni são destaques em um menu de degustação que nunca parece abafado ou excessivamente reverente.

Le Jardinier Miami (Miami, culinária francesa)

Elegante da cabeça aos pés, esta sala de jantar é uma celebração das estações. O menu é um estudo de sabores vibrantes e composições inteligentes que trazem grande sabor menos o peso.

Los Félix (Miami, culinária mexicana)

Essa é a culinária que envia os convidados a uma viagem gustativa — nas mãos de garçons que estão munidos de amplas informações sobre a procedência de cada ingrediente. Destaques recentes incluíram carnitas de bochecha de porco com uma miríade de molhos e crudo de pargo coberto com lascas de jicama e aïoli de abacate.

Stubborn Seed (Miami Beach, culinária contemporânea)

Stubborn Seed é sexy e elegante com sua decoração industrial chique e cozinha com fachada de vidro. O chef Jeremy Ford traz o calor, e sua cozinha ambiciosa e ousada criativa é melhor apreciada por meio do menu de degustação.

The Surf Club Restaurant (Surfside, culinária americana)

Localizado dentro do marco elegantemente restaurado, agora aliado ao Four Seasons, o The Surf Club é um local privilegiado para o primeiro empreendimento de Thomas Keller na Flórida. Os molhos são o que esta equipe faz de melhor, começando com o crudo de vieira com molho de manjericão e leite de manteiga; seguido pela lagosta de Maine ao thermidor, brilhantemente reimaginada com o molho Américaine.

Capa (Orlando, churrascaria)

No Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World; esta churrascaria também ostenta um sotaque decididamente espanhol. Comece com as tapas antes de se deliciar com um prato principal, como o lombo com molho de tamarindo e ancho.

Soseki (Orlando, culinária de fusão/sushi)

Esta pequena operação com o Chef Mike Collantes no comando é uma ilustração ideal de uma refeição contemporânea expressa por meio de um omakase. Um foco de laser na Flórida local produz resultados em um menu que muda mensalmente.

Kadence (Orlando, cozinha japonesa/sushi)

O omakase abre com pratos quentes e sashimi frios. Esta é uma comida de espírito livre, mas consegue honrar os métodos clássicos. O ritmo está no ponto em sashimi, como hamachi e hirame. Nigiri, como pargo com limão e sal marinho, fará com que você anseie por mais.

Knife & Spoon (Orlando, churrascaria)

Esta iteração do Chef John Tesar dentro do Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes, é a imagem de requinte. Cuidado e habilidade são as marcas desta equipe, pois eles produzem pratos contemporâneos de churrascaria tecida com frutos do mar.

Bib Gourmands
Os inspetores do Guia MICHELIN encontraram 29 restaurantes dignos da designação Bib Gourmand, que reconhece boa comida por um ótimo valor. São restaurantes onde se pode comer dois pratos e uma taça de vinho ou sobremesa por menos de US$ 49. Havia 19 na área de Miami, sete na área de Orlando e três na área de Tampa.

Miami
Nome Endereço
Bachour 2020 Salzedo St., Coral Gables, 33134
Chug’s Diner 3444 Main Hwy., Miami, 33133
DOYA 347 NW 24th St., Miami, 33127
El Turco 184 NE 50th Terr., Miami, 33137
Ghee Indian Kitchen 8965 SW 72nd Pl., Kendall, 33156
Hometown Barbecue Miami 1200 NW 22nd St. #100, Miami, 33142
Itamae 140 NE. 39th St., Miami, 33137
Krüs Kitchen 3413 Main Hwy., Miami, 33133
La Natural 7289 NW 2nd Ave., Miami, 33150
Lucali 1930 Bay Rd., Miami Beach, 33139
Lung Yai Thai Tapas 1731 SW 8th St., Miami, 33135
Mandolin Aegean Bistro 4312 NE. 2nd Ave., Miami, 33137
Michael’s Genuine 130 NE. 40th St., Miami, 33137
Phuc Yea 7100 Biscayne Blvd., Miami, 33138
Red Rooster Overtown 920 NW. 2nd Ave., Miami, 33136
Sanguich De Miami 2057 SW. 8th St., Miami, 33135
Tinta y Cafe 315 Ponce De Leon Blvd., Coral Gables, 33134
Zak The Baker 295 NW. 26th St., Miami, 33127
Zitz Sum 396 Alhambra Cir., Coral Gables, 33134
Orlando
Bombay Street Kitchen 6215 S. Orange Blossom Trl., Orlando, 32809
Domu 3201 Corrine Dr., Orlando, 32803
Papa Llama 2840 Curry Ford Rd., Orlando, 32806
The Ravenous Pig 565 W. Fairbanks Ave., Winter Park, 32789
Strand 807 N. Mills Ave., Orlando, 32803
Swine & Sons 669 N. Orange Ave., Winter Park, 32789
Z Asian 1830 E. Colonial Dr., Orlando, 32803
Tampa
Ichicoro Ramen 5229 N. Florida Ave., Tampa, 33603
Rocca 323 W. Palm Ave., Tampa, 33602
Rooster and the Till 6500 N. Florida Ave., Tampa, 33604

Prêmios Especiais

Além dos tão esperados prêmios Bib Gourmand e Estrela, o Guia anunciou dois prêmios especiais. O sommelier do ano, apresentado pela Wine Access, foi concedido à Victoria James e sua equipe na Cote Miami. O Prêmio de Coquetéis Excepcionais foi concedido ao Ruben Rolon e suas equipes no L’Atelier de Joël Robuchon Miami e Le Jardinier Miami.

Prêmio Recebedor Estabelecimento
Sommelier do ano Victoria James Cote Miami
Prêmio de Coquetéis Excepcionais Ruben Rolon Jardinier Miami, L’Atelier Miami

O evento “Revelação do Guia MICHELIN” é apresentado com o apoio da Capital One.

A seleção de restaurantes de 2022 em Miami, Orlando e Tampa se juntará à seleção de hotéis do Guia MICHELIN, que apresenta os lugares mais exclusivos e emocionantes para ficar na Flórida e em todo o mundo. Visite o site do Guia MICHELIN ou baixe o aplicativo gratuito para iOS e Android, para reservar hotéis inesquecíveis e fazer reservas em restaurantes através dos parceiros OpenTable, Resy e SevenRooms.

O Guia MICHELIN Seleção de Miami, Orlando e Tampa

Bib Gourmands (Boa comida a preço moderado) 29
(Excelente culinária, vale a pena um desvio) 1
(Culinária de alta qualidade, vale a pena parar) 14
Tipos de culinária refletidos na seleção 35
Tipos de culinária restaurantes estrelados 9
Tipos de culinária refletidos no Bib Gourmands 18
Miami: 35 restaurantes recomendados, 19 com Bib Gourmands, 11 com estrela 65
Orlando: 23 restaurantes recomendados, 7 com Bib Gourmands, 4 com estrelas 34
Tampa: 16 restaurantes recomendados, 3 com Bib Gourmands 19
Número total de restaurantes na seleção 118

Estabelecimentos com estrela em 2022

Restaurante Honra Endereço
L’Atelier de Joël Robuchon Miami 2 estrelas 4100 NE 2nd Ave, Miami, 33137
Ariete 1 estrela 3540 Main Hwy., Miami, 33133
Boia De 1 estrela 5205 NE 2nd Ave., Miami, 33137
Capa 1 estrela 10100 Dream Tree Blvd., Orlando, 32836
Cote Miami 1 estrela 3900 NE 2nd Ave., Miami, 33137
The Den at Sushi Azabu Miami 1 estrela 161 Ocean Dr., Miami Beach, 33139
Elcielo Miami 1 estrela 31 SE 5th St., Miami, 33131
Hiden 1 estrela 313 NW. 25th St., Miami, 33127
Kadence 1 estrela 1809 Winter Park Rd., Orlando, 32803
Knife & Spoon 1 estrela 4012 Central Florida Pkwy., Orlando, 32837
Le Jardinier Miami 1 estrela 151 NE 41st St., Miami, 33137
Los Félix 1 estrela 3413 Main Hwy., Miami, 33133
Soseki 1 estrela 955 W. Fairbanks Ave., Orlando, 32789
Stubborn Seed 1 estrela 101 Washington Ave., Miami Beach, 33139
The Surf Club Restaurant 1 estrela 9011 Collins Ave., Surfside, 33154

Sobre a Michelin North America, Inc.
A Michelin, empresa líder em mobilidade, está trabalhando com pneus, em torno de pneus e além dos pneus para permitir o Motion for Life. Dedicada a melhorar a mobilidade e a sustentabilidade de seus clientes, a Michelin projeta e distribui os pneus, serviços e soluções mais adequados às necessidades de seus clientes. A Michelin fornece serviços digitais, mapas e guias para ajudar a enriquecer viagens e viagens e torná-las experiências únicas. Trazendo sua experiência para novos mercados, a empresa está investindo em materiais de alta tecnologia, impressão 3D e hidrogênio, para atender a uma ampla variedade de indústrias — do aeroespacial à biotecnologia. Com sede em Greenville, Carolina do Sul, a Michelin North America tem aproximadamente 22.500 funcionários e opera 34 unidades de produção nos Estados Unidos e no Canadá. Para saber mais informações, acesse o site.

Sobre a Capital One
Na Capital One, temos uma missão para nossos clientes – trazendo a eles os melhores produtos, recompensas, serviços e experiências. O Capital One é um banco diversificado que oferece produtos e serviços para pessoas físicas, pequenas empresas e clientes comerciais. Usamos tecnologia, inovação e interação para fornecer aos consumidores produtos e serviços que atendam às suas necessidades. Por meio do Capital One Dining e do Capital One Entertainment, oferecemos aos titulares de cartões de recompensas acesso a experiências inesquecíveis nas áreas pelas quais são apaixonados, incluindo gastronomia, música e esportes. Saiba mais no site do Capital One Dining e do Capital One Entertainment.

Sobre o VISIT FLORIDA
O VISIT FLORIDA é a corporação oficial de marketing de turismo do Sunshine State e recurso de planejamento de viagens para visitantes de todo o mundo. Como a indústria número 1 da Flórida, o turismo foi responsável por receber mais de 122 milhões de visitantes em 2021, um aumento de 54% em relação a 2020. O VISIT FLORIDA promove o turismo por meio de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e programas de serviços ao visitante, e atende a mais de 13.000 parceiros da indústria de viagens em todo o estado. Para saber mais sobre o VISIT FLORIDA, siga @FloridaTourism no Facebook e Twitter, ou acesse o site. Para inspiração no Sunshine State siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite o site oficial. Para recursos de mídia, visite o site de mídia.

IMG_3573

Foto do site oficial Guia Michelin
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s