Bife de ancho maturado no chocolate será servido pela OX Room Steakhouse na Páscoa

Uma carne maturada em chocolate por 35 dias. Curioso, não é mesmo? Pois este será o preparo que a prestigiada OX Room Steakhouse vai servir no fim de semana da Páscoa aos clientes de Curitiba.

ox room steakhouse - chef leandro aron fernandes - foto pezzi comunicacao divulgacao

A premiada casa no charmoso bairro do Batel está preparando o corte de contrafilé, também chamado de bife de ancho ou rib eye, desde meados de março para estar pronto no final da próxima semana. A técnica consiste em deixar a carne mergulhada no chocolate de cacau 70% para que ganhe um sabor diferente e chamativo durante a cocção na parrilla.

Leandro Aron Fernandes, chef da OX Room Steakhouse, explica que o objetivo é mostrar que o churrasco também pode ganhar uma cara diferente e correlata à Páscoa.

“A gente usa o mesmo corte em que preparamos o butter steak, que é uma peça maturada pelo método dry age e que gera uma interessante experiência gustativa”, conta.

O corte pode ser acompanhado de diversas opções oferecidas pela casa, como arroz biro-biro, salada de batatas, farofa, entre outros. E, de sobremesa, o fantástico bolo de chocolate trufado já tradicional da steakhouse.

Sobre a OX Room Steakhouse

Diferente de uma churrascaria convencional, a OX Room Steakhouse é um restaurante de alta culinária com um lounge bar, drinks autorais e um atendimento diferenciado. São cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionados especialmente para surpreender o paladar.

A inspiração para a criação da OX veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente, onde o churrasco é preparado e apresentado de maneira especial em um ambiente descontraído e requintado. Com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica moderna com uma comida incrível em um ambiente agradável e inovador.

O cardápio da OX é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, principais de carnes e frutos do mar, surf n’turf (do mar à terra), sobremesas e happy hour. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus com textura e sabor inigualáveis selecionadas diretamente no açougue da OX.

Já a adega de vinhos possui rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

A casa recebeu recentemente o prêmio Space Wizards Award 2022, entregue pela APDC Awards China na categoria “Bares e Restaurantes”, que se soma a outras duas premiações recebidas desde que a casa foi aberta: o LIV Hospitality Awards, como o melhor design de interiores das Américas Central e do Sul, e o International Design Awards (IDA), como o ambiente mais bem decorado do país e um dos mais belos do mundo.

Serviço

A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro do Batel. Reservas e informações pelo telefone (41) 99779 3354 ou (41) 3039 4577, e ainda no site oxsteakhouse.com.br e no Instagram http://www.instagram.com/oxroom_steakhouse/.

ox room steakhouse - fachada - foto eduardo macarios divulgacao

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTA, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s