TRUPE AVE LOLA ABRE A MOSTRA PÔR DO SOL, EVENTO QUE INAUGURA O CAMPO DAS ARTES, PROJETO DO ATOR LUÍS MELO

TRUPE AVE LOLA ABRE A MOSTRA PÔR DO SOL, EVENTO QUE INAUGURA O CAMPO DAS ARTES, PROJETO DO ATOR LUÍS MELO 

A Mostra abre dia 11 de março (sexta) com o espetáculo Manaós. A entrada é gratuita. 

 

foto: Maringas Maciel

        O universo fantástico do espetáculo Manaós – Uma saga de luz e sombra, da Trupe Ave Lola, de Curitiba, vai abrir na próxima sexta, dia 11 de março, às 20h, a Mostra Pôr do Sol, evento que inaugura oficialmente o Campo das Artes, projeto de vida do consagrado ator paranaense Luís Melo. O espaço vem sendo construído desde 2008, em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova, localizado a cerca de      40 km de Curitiba, no Paraná.

         A Mostra, que irá durar até 16 de abril, reúne seis trabalhos de três companhias de teatro de Curitiba: Trupe Ave Lola, Cia Ilimitada e Súbita Companhia de Teatro.

         “O Campo das Artes nasce com o potencial de unir, de criar pontes entre artistas do Brasil e de fora. Além de valorizar ainda mais o Paraná, trata-se, sem dúvida, de um espaço internacional que representa não só a arte daqui, mas do mundo todo”, comenta Ana Rosa Tezza, diretora da Trupe Ave Lola.

         Além do premiado trabalho Manaós, que será apresentado dias 11 e 12 de março, às 20h, a Ave Lola também irá apresentar “O Malefício da Mariposa”, dias 18 e 19 de março, também às 20h.

         “Estamos honrados em inaugurar este espaço que será aberto pela primeira vez ao público. Temos o privilégio de participar deste momento histórico com dois espetáculos do nosso repertório que temos muito carinho. A Mostra Pôr do Sol, no Campo das Artes, é importante não só para o nosso estado, mas para o Brasil, pois toda vez que um espaço cultural é aberto, o país todo enriquece”, declara a diretora.

         “O público vai se encantar com o Campo das Artes, uma arquitetura magistral em meio a uma beleza natural de tirar o fôlego. Espero que o espetáculo Manaós contribua para esse momento de exclamação que o público, com certeza, viverá”, comemora.

   Todos os eventos são gratuitos, mas é preciso fazer reservar antecipada dos ingressos pelo site www.campodasartes.com.br . Confira lá a programação completa da Mostra.

         O espaço conta com estacionamento próprio e gratuito. Para quem preferir ir de ônibus, a produção irá colocar à disposição do público, nos dias das apresentações, um ônibus exclusivo e gratuito saindo da Praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra), às 17h, com retorno saindo do Campo, às 22h. Lembrando que todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados.

A Mostra Pôr do Sol foi idealizada e produzida pelo Campo das Artes e conta com coprodução do ator e diretor Marcio Juliano e Cia Ilimitada. O evento integra a programação do Festival de Teatro de Curitiba – edição 2022, que terá início oficialmente dia 29 de março.

Projeto realizado com o apoio da Copel, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná. 

 

MANAÓS – uma saga de luz e sombra  

O espetáculo teatral “Manaós – Uma Saga de Luz e Sombra” dá continuidade à pesquisa poética da Trupe Ave Lola, levando à cena um universo fantástico. A história acontece na época áurea do ciclo da borracha, em Manaus de 1911. Três mulheres de povos distintos, trazidas pelo destino, encontram-se e são desafiadas a enfrentar os medos e as ameaças de uma dura realidade. A obra teve como disparadores o conto “Pequena-abelha, a irmã de Árvore-alta”, da escritora acreana Jamilssa Melo, e a obra do renomado cineasta Hayao Miyazaki.

A trilha sonora da obra é executada ao vivo pelos músicos Breno Monte Serrat e Arthur de Lima Jaime, sob a direção do músico francês Jean Jacques Lemêtre, artista do Theatre Du Soleil.

Sobre a Trupe Ave Lola 

         A Ave Lola Espaço de Criação é um local onde artistas inquietos sonham e trabalham juntos por um fazer artístico poético e humano inserido no seu tempo histórico. Nos últimos 11 anos, a Trupe montou espetáculos que se destacaram na cena brasileira, tais quais: O Malefício da Mariposa (2012), Tchekhov (2013), Nuon (2016), Manaós – Uma Saga de Luz e Sombra (2019) e a sua mais recente obra Cão Vadio (2021).

         As peças da companhia foram premiadas e indicadas a importantes prêmios do Paraná e do Brasil, tais como Gralha Azul, Shell, Cesgranrio entre outros.

Ficha Técnica 

Texto e direção: Ana Rosa Genari Tezza

Direção Musical: Jean Jacques Lemêtre

Dramaturgia: A Trupe

Assistente de direção: Giovana de Liz

Elenco: Ailén Roberto, Ana Rosa Genari Tezza, Caro Hampf, Cesar Matheus, Eduardo Giacomini, Helena Tezza, Regina Bastos

Músicos: Arthur Jaime, Breno Monte Serrat

Iluminação: Beto Bruel e Rodrigo Ziolkowski

Figurino: Eduardo Giacomini

Assistente de figurino: Helena Tezza

Estampas no figurino e cenário: Sandra Hiromoto

Plástica do Personagem: Maria Adélia e Trupe

Cenografia e adereços de cenário: Fernando Marés

Adereços de cena: Eduardo Santos

Produção: Dara van Doorn, Laura Tezza e Carlos Becker

Comunicação: Jamilssa Melo e Larissa de Lima

Produção: Entremundos

Realização: Ave Lola e as Meninas Produções Artísticas LTDA.  

 

SERVIÇO: 

MOSTRA PÔR DO SOL – 11 de março a 16 de abril 

Abertura: Espetáculo Manaós (Trupe Ave Lola) 

Data: 11 de março  

Horário: 20h 

Local: Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã/Balsa Nova-PR) 

Contato exclusivo por whatsapp: 41 99995 8383 

Email: contato@campodasartes.com.br

Ingressos gratuitos mediante reserva pelo site: https://www.campodasartes.com.br/ 

Capacidade: 70 pessoas por apresentação 

Duração: 1h20

Classificação Indicativa: 10 anos

Teaser:https://youtu.be/AKmU5wD8gAk

 

SAIBA MAIS: 

https://www.campodasartes.com.br/ 

https://www.instagram.com/_campodasartes/ 

Facebook: @campodasartesbrasil 

05._Manaós_-_Créd_Elenize_Dezgeniski

Manaós_-_Créd_Elenize_Dezgeniski

Manaós_-_Cred._Maringas_Maciel

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s