Olá, Verão! Confira três drinques refrescantes assinados por especialistas da coquetelaria

Criadas por bartenders brasileiros e internacionais, receitas são de fácil execução e refrescam em meio ao clima da nova estação

Sol, calor, praia e dias mais longos anunciam a chegada da estação queridinha pelos brasileiros. Para darmos as boas-vindas ao Verão, que se inicia nesta terça-feira (21), elencamos três drinques não alcoólicos assinados por nomes da coquetelaria brasileira e internacional, como Marquinhos Felix, do grupo DRK, Thiago Carvalho, do Lar Mar e a húngara Koroknai Klári. Com ingredientes simples, as receitas são fáceis de fazer em casa, refrescam em meio à temporada de altas temperaturas e garantem uma energia extra às confraternizações de final de ano. Confira!

Crédito: Divulgação

Gitaya – por Thiago Carvalho

-50 ml de xarope de pitaya artesanal (receita abaixo)

-30 ml suco de limão siciliano

-1 lata de Red Bull Summer Edition Pitaya

-Gelo

Modo de preparo: Antes de iniciar a preparação do drink, vale deixar o seu xarope de pitaya artesanal pronto. É simples: em uma panela, coloque 500ml de água, 500g de açúcar e 150g de pitaya in natura. Leve ao fogo e mexa até alcançar a consistência de xarope: nesse momento, seu xarope artesanal estará pronto. Após isso, em um copo alto, coloque 50ml do xarope, 30ml de suco de limão siciliano e mexa. Acrescente o Red Bull de Pitaya e adicione bastante gelo. Para finalizar, coloque uma rodela de limão siciliano fresco ou desidratado, se preferir.

Crédito: Divulgação

Fresh Summer – por Koroknai Klári

-3 unidades de morango ou 5 unidades de framboesa

-1 limão siciliano

-4 ramos de hortelã

-1 lata de Red Bull Summer Edition Pitaya

-Gelo

Modo de preparo: Em um copo largo, coloque os morangos ou framboesas (receita com ambos também pode ser feita). Esprema um pouco do limão e, na sequência, coloque as rodelas no copo. Complete com o Red Bull de Pitaya, novo sabor da linha especial e temporária Summer Edition. Para finalizar, coloque os ramos de hortelã por cima. Se preferir um sabor mais intenso, vale macerar as frutas juntamente com as ervas.

Crédito: Divulgação

Pitaya do amor – por Marquinhos Felix

-25 ml de suco de limão siciliano

-15 ml de xarope de gengibre

-50 ml de suco de cranberry

-Gelo

-1 Red Bull Summer Edition – Sabor Pitaya

Modo de preparo: Para o xarope de gengibre: bata bem no liquidificador 300g de gengibre descascado, 300g de açúcar cristal e 300ml de água filtrada. Quando estiver bem homogêneo (sem pedaços da especiaria), basta levar ao fogo, deixar ferver por cerca de 10 minutos, coar, e pronto! Em seguida, encha uma taça com gelo, adicione 15 ml de xarope de gengibre, 25 ml de suco de limão siciliano e 50 ml de suco de cranberry. Complete com Red Bull Summer Edition – Sabor Pitaya. Mexa delicadamente com uma colher. Finalize com folhas de hortelã frescas, um twist de limão siciliano e amoras.

*com divulgação

Categorias:(BEBIDAS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s