Masc Beer Pub em Curitiba reúne cervejas de diversos cantos do Brasil e do mundo

Estabelecimento oferece opções nacionais e internacionais, com chopes engatados em torneiras ou rótulos de latas e de garrafas internacionais

Não é preciso pegar um avião e sair de Curitiba para experimentar cervejas de diversos cantos do país e do mundo. O Masc Beer Pub, localizado no Alto da Rua XV, em Curitiba, reúne grandes variedades e estilos de cervejas nacionais. No total, são 12 torneiras com chopes nacionais engatados e mais de 60 rótulos de latas e garrafas internacionais.

A cada barril engatado traz uma nova experiência para quem visita o espaço, como por exemplo, a do estilo Stout, Black Rhino da cervejaria Sunset Brew de Santa Catarina, a Coffe Monster da cervejaria Augustinus de São Paulo, seguido da You Drive MeNuts da cervejaria Carioca Brewing Co., do Rio de Janeiro e recentemente a Voodo Old School da Cervejaria Hespanha Brewery de Curitiba.

Um dos proprietários do Masc Beer Pub, Adriano Gonçalves, diz que o propósito do estabelecimento é oferecer diferentes opções para os seus clientes. “No Masc Beer Pub, trabalhamos com diversas opções para harmonização ou degustação de cervejas de vários lugares do Brasil. Além disso, abrimos espaços de lançamentos para várias novas cervejarias e cervejarias ciganas, para que tragam novas experiências para quem degusta cervejas conosco”, afirma Gonçalves.

Além das cervejas, o espaço possui comidas especiais para acompanhar a degustação, contando ainda com comidas exóticas, como Rã na Brasa, Espeto de Jacaré em dias temáticos, além do cardápio tradicional.

Confira as diversidades que podem ser encontradas no Masc Beer Pub:

Estilo Lager – A cerveja Estilo Lager da cervejaria Schorntein, de Pomerode (SC), conta com sabor leve e refrescante, além de trazer o equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor.

Estilo American IPA – A American IPA da cervejaria Seasons (RS) oferece uma espuma cremosa, com aromas cítricos, herbais e apimentados e um intenso sabor amargo.

Coffee Monster – A Coffee Monster é uma cerveja com infusão de café com notas caramelizadas e doces do xarope de Maple. Ela é produzida pela Cervejaria Augustinus (SP). A Coffee Monster se encaixa no estilo Russian Imperial Stout, com 11% de teor alcoólico.

Experience 3.0 – Desenvolvida pela Nano Cervejaria Abutres (SP), a Experience 3.0 foi idealizada para trazer um sabor e aroma diferentes, uma experiência única. Seu estilo é o New England IPA, que agrada os mais diversos paladares.

Saison – De estilo belga, a cerveja Saison, da Cervejaria Istepô, de São José (SC), é uma das favoritas dos curitibanos e traz aromas cítricos como laranjas e notas de especiarias, que remetem à pimenta e à noz moscada.

Red Flag – Premiada no Concurso Brasileiro de Cerveja e estilo irlandês, a Red Flag conta com nuances de caramelo e aroma marcante de malta, caramelo, toffee e nozes. A Red Flag integra o catálogo da cervejaria Nodus, localizada em Chapecó (SC). Para equilibrar todo o conjunto, um leve dulçor lembra caramelo e biscoito, com final seco acompanhado de um leve torrado dos maltes escuros.

Yellowspício – Criada pela Cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), eleita desde 2018 como a melhor cervejaria do Brasil, a Yellowspício utiliza blend especial de lúpulos aromáticos e possui aromas cítricos e frutas tropicais. Ela integra o grupo das session Rye IPA.

Homeostase com Terp – Criada pela cervejaria Equilibrium, de Florianópolis, trata-se de uma juicy IPA de amargor moderado e alta drinkabilidade, com frutas cítricas e frutas vermelhas, com nuances e resinosos em segundo plano.

Bold Brewing – A cerveja Tropical Therapy é uma New England Double IPA com muita aveia, trigo para dar corpo e maciez na boca. Além disso, a cerveja é com notas de amargor curso e com aromas e sabores intensos. A Tropical Therapy pode ser encontrada no Masc Beer ou na cervejaria Bold Brewing localiza em Fortaleza.

Ritual Cervejaria – Localizada em São Bento do Sul (SC), a Ritual Cervejaria conta com duas excelentes cervejas que também podem ser encontradas no Masc Beer Pub: a Silêncio e a Distância. É uma session IPA, com aromas e sabores cítricos, remetendo à laranja, à maracujá e à tangerina. Leva em sua fermentação a levedura nórdica Kveik, ressaltando ainda mais os aromas e sabores cítricos. Com um amargor moderado e um teor alcoólico baixo, essa cerveja torna-se leve e refrescante. A outra opção é a Condado, uma England APA, de amargor leve e frutado intenso, que traz notas de manga, maracujá e melão.

Além disso, a Masc valoriza muito as cervejarias locais, engatando cervejas tradicionais e lançamentos. Com um estoque derivado de cervejarias renomadas e ciganas (aquelas que produzem em cervejarias maiores, pois não possuem fábrica própria).

Veja algumas das cervejarias que podem ter suas bebidas encontradas na Masc:

Ignorus

Hespanha Brewery

Mandica

Cervejaria Swamp

Joy Project Brewing

Cervejaria Moondri

Cervejaria Turbinada

Bonna Beer

Evil Hops Brewing

Van Dutch Beer

MasmorrA Cervejaria

Cervejaria Terraço

Essas são apenas alguns exemplos das cervejas que se encontram reunidas na Masc Beer. A cervejaria conta com 50% de seu estoque de origens curitibanas.

Serviço

Local: Masc Beer Pub – Rua Sete de Abril, 835 – Loja 3 – Alto da XV
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s