Escritório de arquitetura curitibano assina projeto do primeiro HUB gastronômico do Brasil

Sacas, primeiro HUB gastronômico do país, fica em Curitiba; brasilidade foi o tema central do projeto arquitetônico

É de Curitiba o primeiro projeto no Brasil de um HUB gastronômico. O escritório de arquitetura Givago Ferentz é o responsável e assina o projeto do Sacas, o primeiro HUB de gastronomia do país, com foco em network, workshops, cursos, palestras, conexões, consultoria e serviços no segmento gastronômico, visando promover e incentivar o empreendedorismo.

Segundo Givago Ferentz, diretor geral do escritório que leva seu nome, a ideia do projeto do Sacas proporcionou um mix de referências que buscam destacar a brasilidade em todos os elementos que compõe as decorações dos espaços. “Buscamos pegar elementos locais e brasileiros, já que o tema Brasil está em alta. No quesito brasilidade, o Sacas reuniu várias tendências de valorização das culturas e fornecedores locais, para ser uma rede de apoio e incentivo a essas conexões”, afirma.

Um exemplo disso são os vinhos que compõem a adega do Sacas: oriundos da pequena cidade de Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul, o vinho Ametista é armazenado em grutas de onde são extraídas pedras que dão origem ao nome da cidade e, consequentemente, do vinho.

Outro destaque da brasilidade do Sacas são os cestos vindos diretamente de uma tribo indígena, que estão presentes tanto na adega quanto no espaço para network, ao lado da ampla cozinha, como decoração da rústica parede ambientada do local.

A cozinha é um show de referências, com a mistura dos vinhos, dos cafés com origem da famosa produção mineira de cafés, do gim paranaense Hambre que desponta mundialmente em termos de paladar e sucesso. Um mix, como é o mix do Sacas, e como deve ser toda saca: diversos grãos que, quando juntos, fazem a diferença, saca essa que carrega boa parte da riqueza do Brasil.

Segundo o coordenador do Sacas, Carlos Eduardo Cabral, o Sacas tem a intensão de ser um projeto nacional. “Nós somos um espaço completo para business, networking e inovação, visando conectar e potencializar o setor de gastronomia, primeiramente, em Curitiba, mas, em curto tempo, com projeção nacional, também”, revela.

d701f087-38ef-43a2-aa31-82eec3541b21

Serviço:

Sacas HUB e Givago Ferentz Arquitetos

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1286 – Batel – Curitiba/PR

Instagram:

@sacashub

@givagoferentzarquitetos

Fotos: Mauro Campos.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s