Cervejaria Artesanal ØL Beer ganha medalha de prata com a Thor Belgian IPA no Concurso Brasileiro de Cervejas

Além de acumular mais um prêmio com a Belgian IPA, a ØL Beer também concorreu com a Hop Lager 0% entre as melhores cervejas sem álcool do Brasil

g2pvy

A Cervejaria Artesanal Paranaense ØL Beer mostra que com energia e dedicação é possível se diferenciar no mercado e expandir horizontes. A cerveja Thor Belgian IPA acaba de ganhar a medalha de prata no 9º Concurso Brasileiro de Cervejas. A premiação coloca a cerveja da marca entre as melhores cervejas da categoria Ale, subcategoria American-Belgo-Style Ale. Com isso, a Thor da ØL acumula seu segundo prêmio, somando com a medalha de bronze conquistada na categoria Belgian IPA na Copa Cervezas de América 2019.

Realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC), o concurso é um dos maiores do mundo e este ano analisou mais de 150 estilos de cerveja entre os tipos: Ale, Lager e Hybrid/Mixed Lagers ou Ales.

Isadora Neier, sócia-proprietária e mestre-cervejeira da ØL Beer conta que o evento analisou 448 cervejarias que somaram 3.099 rótulos: “Ter recebido a medalha de prata com a Thor, uma de nossas criações de maior sucesso, nos enche de motivação para evoluir nossos processos e receitas e continuar a promover a cultura cervejeira no Paraná e em todo país”. Isadora reforça que a marca também concorreu com a Hop Lager 0% (lançada em garrafas de 355 ml no ano passado) entre as melhores cervejas sem álcool do Brasil.

A 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas começou no dia 17 de novembro de 2020 e encerrou o julgamento das amostras recebidas no dia 8 de março. A premiação aconteceu no último dia 18 de forma virtual, respeitando as normas de segurança recomendadas pelo Ministério de Saúde para a contenção ao Coronavírus.

Para Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL Beer, além da premiação, o evento promove um diferencial estratégico para as cervejarias participantes. Segundo o mestre-cervejeiro, as avaliações e comentários dos juízes ajudam a melhorar processos produtivos, o que promove uma evolução das cervejas brasileiras.

“A edição deste ano foi muito humana, pois entendeu o quanto o ano de 2020 foi complicado para o mercado brasileiro. As inscrições foram realizadas em dois lotes e para ajudar as cervejarias, o primeiro lote teve um valor promocional. A edição anterior contou com mais de 600 cervejarias e esta 9ª edição teve ainda mais participantes. Isso só indica que o mercado cervejeiro permanece aquecido. Prova dessa perseverança foi a classificação da nossa Thor Belgian IPA como uma das melhores cervejas do país. Estamos muito animados!” revela Eduardo.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Conheça as cervejas da ØL Beer que concorreram no evento

A Thor Belgian IPA é uma cerveja forte e clara. A campeã da ØL soma vários ingredientes especiais para trazer um incrível aroma cítrico, além de sabor picante (devido à levedura belga), frutado, adocicado e um corpo médio. Com 6,7% vol. e 65 IBU, é representada por Thor, o deus nórdico do trovão, da guerra e da força. Combina bem com carnes vermelhas, hambúrgueres, queijos duros de média maturação, carne crua, carnes selvagens suculentas e/ou gordurosas.

Já a Hop Lager 0% é leve, possui coloração dourada, baixo amargor e traz aromas de frutas cítricas. Possui uma altíssima drinkability. A cerveja sem álcool da ØL segue a inspiração da cultura nórdica característica da marca e traz a Yggdrasil, a árvore da vida que une os nove mundos da mitologia nórdica estampando seu rótulo. Combina muito bem com queijos, petiscos em geral e carnes.

Sobre ØL Beer

Inspirada na cultura viking, a ØL Beer nasceu para desbravar e compartilhar novas receitas, conhecer novos sabores e ampliar a cultura cervejeira. Localizada em São José dos Pinhais (PR), a fábrica artesanal conta com estrutura de 1.200 m2 e que se destaca pela atenção à sustentabilidade, com aproveitamento de água e redução do desperdício energético e de matérias-primas. Vencedora da medalha de bronze na categoria Belgian IPA na Copa Cervezas de América 2019, a ØL Beer foca em utilizar apenas insumos de qualidade para elaborar cervejas criativas e entregar qualidade e preço competitivo para consumidores e compradores.

Mais informações: olbeer.com.br

Facebook: @cervejariaolbeer

Instagram: @cervejariaolbeer

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s