Novo restaurante Italy Caffé Juvevê

O chef de cozinha tem passagem por renomados restaurantes internacionais e é formado pelo Centro Europeu

Cozinha da nona a preço acessível, essa é a proposta do novo Italy Caffé Juvevê comandado pelo chef de cozinha e empresário Vinicius Cossia, que tem apenas 28 anos, mas uma carreira com muita bagagem e diversificada experiência internacional.

O novo restaurante – que começou a atender dia 6 de dezembro do ano passado – está localizado no bairro Juvevê, na rua Rocha Pombo e tem capacidade para 110 pessoas. A cantina italiana ofereces carnes como o famoso galeto, massas frescas, pizzas em pedaços ou redondas, sanduíches, doces, sorvetes, cafés, soda italiana, sucos entre outras opções.
Devido à pandemia, o restaurante está operando com capacidade reduzida. “Estamos muito otimistas para 2021. Neste momento estamos com o prato do dia a R$ 29,90 e estamos lançando o cardápio especial para happy hour. Nossa proposta é comida de qualidade a um preço acessível”, completa o chef.
Know how – Vinicius Cossia iniciou sua formação gastronômica no Centro Europeu no Curso de Chef de Cuisine – Restaurateur. Para ele, o curso do Centro Europeu contribui muito para quem tem interesse em apostar no mercado da gastronomia.
“O curso do Centro Europeu dá muita ênfase à prática, além da formação clássica e isso é super importante, porque se você não souber o básico na cozinha irá se perder. Também ajuda quem quer abrir seu próprio negócio”, ressalta.
Foi pela parceria do Centro Europeu com a Culinary Arts Academy que Vinicius foi estudar na Suíça, onde se formou em Artes Culinárias pela Cezar Ritz. Na Europa, estagiou no Jeu de L’Arc e em seguida foi trabalhar em Portugal no The Ritz do Carlton Penha Longa Resort, atuando nos restaurantes do complexo inclusive no Lab by Sérgio Argola que tem estrela Michelain.

Depois de sua temporada fora, Vinicius voltou para Curitiba e trabalhou como personal Chef e agora é sócio do Italy Juvevê juntamente com proprietários do Kan – Cozinha japonesa e do Porcini Trattoria, lugares onde trabalhou no começo da sua carreira.

“Ficamos orgulhosos de fazer parte da trajetória profissional do Vinicius na gastronomia – que teve início em nossa escola e posteriormente, por meio das parcerias internacionais oferecidas aos nossos alunos – o capacitou” ainda mais, para tornar-se um empreendedor nesse segmento”, declarou o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s