10º BRAZIL WINE CHALLENGE Mais 10 dias para inscrição

image002

ABE celebra as 627 amostras e intensifica esforços para ampliar número de países

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) estendeu o prazo para inscrição de vinhos, espumantes e destilados no  até o dia 25 de agosto. A decisão é decorrente do Coronavírus e dos protocolos dos países que enfrentam dificuldades para o envio das amostras. A entidade comemora as 627 inscrições, que já supera as 611 da edição de 2018, porém busca ampliar o número de países. Hoje são 13 procedências (Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Romênia e Uruguai). As inscrições devem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

A grande novidade até o momento, além da superação das amostras em relação a edição anterior, é a estreia de Marrocos e Romênia no concurso, mostrando que a volta ao mundo pelos vinhos traz novas descobertas. “Mesmo com uma pandemia global, estamos comemorando as inscrições conquistadas, mas ainda esperamos ter a participação de mais países. Estendemos o prazo, pois diante do momento vivido foi preciso definir uma nova data do concurso e isso atrasou a definição por parte das empresas”, destaca o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador. Cabe destacar, que as amostras precisam estar na entidade até o dia 15 de setembro.

 

O concurso, único do Brasil com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), acontecerá de 13 a 16 de outubro, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, seguindo todos os protocolos de segurança e regras de distanciamento social estabelecidos pelos órgãos competentes.

 

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br. As degustações, que acontecerão de 13 a 15 de outubro. O evento integra a programação paralela da Fenavinho 2020, numa parceria firmada com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

Fotos: Jeferson Soldi

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s