Receita para comemorar o Dia da Ostra (05/08)

Celebre a data com uma receita da chef Claudia Krauspenhar, de Curitiba 1

 

Para celebrar o dia da Ostra, a chef ensina uma receita de molho ideal para acompanhar ostras frescas.

381455_942387_ostra___chef_claudia_krauspenhar___1_

 

Raspadinha de caju

Ingredientes

2 unidades de caju descascado
60ml de cachaça envelhecida de boa qualidade
40g de açúcar
Suco de meio limão
4 talos de coentro
1 pimenta de cheiro

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e leve ao freezer em um recipiente grande de vidro, para que congele bem esparramado. Abra as ostras, coloque-as em um prato com gelo para manter seu frescor.  Com a ajuda de um garfo, raspe a “caipirinha” de caju congelada, até obter uma consistência em forma de “neve”. Coloque uma colher de sobremesa sobre cada ostra e decore com um broto de coentro.
Sirva imediatamente.

 

 

Sobre a chef

 

Claudia Krauspenhar é a chef à frente do K.sa, em Curitiba.  Sua cozinha traz receitas criativas, com ingredientes frescos, sempre valorizando a relação com os produtores. Seu restaurante é referência e um dos principais endereços da cidade. Claudia cuida pessoalmente de cada detalhe, participando ativamente de todas as atividades da casa.

 

Sua paixão pelas panelas começou em Foz do Iguaçu, sua cidade natal, cozinhando para a família e amigos. Formada em Direito, Claudia realizou diversos eventos de gastronomia ao longo de sua trajetória pela universidade, se aprimorando, cada vez mais, em receitas e modos de preparo. Após concluir o curso, sem vontade de exercer a carreira de advogada, seguiu para Curitiba, onde cursou gastronomia no Centro Europeu e uma pós graduação em gestão da gastronomia.

 

A temporada na cidade se estendeu. Em 2005, após se formar, começou a trabalhar na Adega Brasil, uma renomada loja de vinhos e, de lá, foi para o Edvino, onde prestou consultoria. Em 2007, assumiu o cargo de chef do restaurante, posição que lhe rendeu o prêmio de chef revelação pela Comer & Beber Veja Curitiba 2008.

 

No ano seguinte foi para São Paulo fazer um curso na Escola Laurent Suaudeau e estágio no Due Cuochi-Cidade Jardim, com os chefs Ivo Lopes e Paulo Barros, e também no Vino!, com o chef Rodrigo Martins.

 

Ao retornar para Curitiba, abriu um pequeno restaurante em sua casa, com jantares secretos para poucos convidados. Em 2016 integrou a sociedade do Vin Bistro e, após um ano e meio, tornou-se proprietária e decidiu reformular todo o espaço. Assim nasceu o K.sa, seu atual restaurante, inaugurado em 2018. “O objetivo é que os clientes sintam o espaço como a extensão da própria casa, porque aqui trabalhamos com muito carinho e respeito pela comida e pelas emoções que ela nos traz”, diz Claudia.

 

Instagram @claudiakrauspenhar

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s