Startup curitibana desenvolve câmara de desinfecção com luz UV-C

GMT Soluções é pioneira no uso desta tecnologia aplicada a um ambiente não hospitalar

O avanço do novo coronavírus e as medidas sanitárias e de isolamento estipuladas pelos municípios mudaram a forma de consumo do brasileiro. Com lojas fechadas, o jeito foi recorrer às compras online, que registraram um crescimento de 126,9% no mês de maio. Isso representou 23,8 milhões de pedidos por meio de e-commerces. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Compre&Confie e repercutida pelo Money Times. Deliveries e alimentação e supermercado também registraram aumento de procura.

Além dos cuidados pessoais, é necessária atenção redobrada com a desinfecção de todos estes pacotes, sacolas e embalagens que chegam pelos Correios, transportadoras e serviços de delivery. Pensando nisso, a startup curitibana GMT Soluções desenvolveu uma câmara de desinfecção para ser utilizada em condomínios, que usa a tecnologia de luz UV-C (ultravioleta C), que é capaz de dissociar moléculas e as informações genéticas do coronavírus, impedindo que ele se reproduza.

“Queremos garantir aos moradores a sensação de segurança ao entrar em seu prédio, sabendo que suas compras e encomendas não serão o vetor de disseminação do novo coronavírus e outros patógenos que podem pegar carona no transito das mercadorias”, afirma o sócio Will Batista. Hoje, existem no Brasil mais de 500 mil condomínios registrados, que são o grande foco da GMT Soluções.

A startup é pioneira no uso dessa tecnologia germicida aplicada a um ambiente não hospitalar. Os raios ultravioleta germicida já estão sendo utilizados em hospitais para a desinfecção de roupas e equipamentos de proteção individual (EPIs) de médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

fotofrontal

Como funciona

A câmara de descontaminação UV-C 800 funciona com a tecnologia UV germicida, utilizada principalmente para purificação de água. A luz é proveniente de uma lâmpada especial que emite uma frequência de onda (entre 251 e 280 nm) capaz de afetar a estrutura genética do vírus, impossibilitando sua capacidade de reprodução. Ela é confeccionada em aço inoxidável, metal e policarbonato, garantindo durabilidade e robustez ao equipamento.

“O sistema funciona de modo seguro e simples: o produto é inserido no interior da câmara e o processo de desinfecção leva 30 segundos. O funcionamento é similar a um micro-ondas. Ao fim do ciclo de descontaminação o produto pode ser retirado. Se a porta for aberta antes, a câmara para de funcionar imediatamente para garantir a segurança do usuário”, garante Enrique Martinez, que também é sócio da startup.

Sobre a GMT Soluções

A GMT soluções é uma startup de automação industrial voltada a desenvolver soluções criativas, inovadoras e com baixo custo para empresas de transformação e até comércio. Seu modelo de negócios é voltado ao B2B, com foco na fidelização do cliente.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, restaurantes, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s