João Paulo de Carvalho abre exposição inédita no Quintana neste sábado

quintana_cor

 

 

Um dia repleto de arte e gastronomia. Abre neste sábado, 26, a exposição “Entre a contemplação e o olhar distraído”, assinada por João Paulo de Carvalho, no Quintana Gastronomia, das 11h30 às 16 horas. O artista, conhecido pelo seu trabalho em aquarela, apresenta seus trabalhos inéditos em óleo, e apresenta a mostra na qual ausenta-se do mundo ao redor, e apresenta retratos únicos da cidade de Curitiba. O dia terá também a presença do músico Alexander Lima.

fb_img_1548163288881

O artista, pintor e professor mantém desde 2013 seu ateliê voltado à produção própria e ensino em desenho, pintura e aquarela. Na exposição, trabalha a contemplação do cotidiano, o caminhar, ficar em silêncio e desenhar, que são atividades introspectivas capazes de gerar presença, e de alguma forma soam como formas de desobediência e resistência. Bacharel em zootecnia e mestre em ciências veterinárias, João Paulo interrompeu o doutorado para ingressar na Faculdade de Belas Artes do Paraná e no ateliê Museu Alfredo Andersen para estudar pintura.

 

O artista estará presente no almoço do Quintana e disponível para detalhar ainda mais seus trabalhos. Na mesa gastronômica, pratos especiais inspirados na exposição e no artista serão servidos. As obras de João Paulo estão disponíveis para compra direta com o artista – apoie e incentive a cultura e arte no Brasil!

 

Sobre Alexander Lima

 

Natural do Rio de Janeiro, Alex é músico instrumentista, intérprete, designer, arte educador, agente cultural e artista multimídia. Em sua apresentação, mostrará o trabalho de “banda com um homem só”, no qual constrói os elementos das canções apenas com sua interpretação.

 

Cultura no Quintana

 

O ano de 2019 inicia a todo vapor com as atividades culturais do Quintana Gastronomia. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho terá surpresas em 2019, seguindo a programação cultural que teve início em 2008, desde a abertura da casa. Para este ano, estão previstas as participações de artistas como Lina Sumizono, Pedro Egidio, Melissa Baltazar, Jo Ani, ABUN – Artists and Biologists Unite for Nature, Simone Koubik e Risolete Bendlin. O objetivo é fomentar ações culturais e sustentáveis, e sensibilizar os visitantes com a arte e gastronomia.

 

Serviço: Vernissage “Entre a contemplação e o olhar distraído”, por João Paulo de Carvalho. Sábado, 26 de janeiro, das 11h30 às 16 horas. No Quintana Gastronomia, Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br.

 

 

Quintana Gastronomia

Tel.: + 55 (41) 3078-6044

www.quintanagastronomia.com.br

facebook.com/quintanagastronomia

instagram.com/quintanagastronomia

*com divulgação

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s