Empresas paranaenses apostam em ações para o “Outubro Rosa”

Outubro é o mês oficial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e colo de útero

 

Desde 2002, o Brasil herdou a tradição de usar outubro como o mês da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, mundialmente conhecido como “Outubro Rosa”. Em 2011, o câncer de colo de útero também passou a ser pauta da campanha. Para se ter noção, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no Brasil. Entre os anos de 2018 e 2019, existe uma estimativa, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), de quase 60 mil novos casos de câncer de mama no país.

De olho neste grande movimento global, várias empresas paranaenses, dos mais variados segmentos, resolveram apostar em ações em defesa da causa. A Fobras, por exemplo, acaba de lançar uma edição especial dos Fósforos Paraná, marca reconhecida em todo país, que traz os fósforos em uma embalagem rosa com divulgação dos meios para doações para vários hospitais especializados no tratamento da doença. Com mais de 65 anos de história, a empresa, que teve sua origem na cidade de Irati (PR), contribui financeiramente com hospitais referência no combate ao câncer no Brasil: Hospital Erasto Gaertner (PR), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), Hospital da Baleia (MG), Hospital de Amor (SP), Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA) e Hospital Aristides Maltez (BA).

 

Para Ailton Freitas, diretor geral da Fobras, a chance de alinhar os fósforos com uma causa tão nobre como o “Outubro Rosa” é uma forma de solidariedade da marca no combate do segundo câncer que mais atinge as mulheres no Brasil e que são as principais consumidoras do nosso produto. “Sabemos que muitos deixam de ter conhecimento sobre o câncer porque não tem acesso à informação. Nossos produtos estão na casa de milhões de brasileiros. Esperamos que a nova linha sirva de apoio para que as pessoas consigam esse acesso e entendam melhor a gravidade do câncer de mama, além de conhecer instituições que trabalham diariamente no combate desse grande problema de saúde global”, afirma Ailton.

 

Já a Way Beer, principal cervejaria artesanal do Paraná, criou um copo especial com o símbolo do “Outubro Rosa”. O custo será totalmente coberto pela cervejaria e a verba arrecadada com a venda será integralmente revertida para a Liga Paranaense de Combate ao Câncer, mantenedora do Hospital Erasto Gaertner. Durante o mês de outubro, será possível encontrar os copos na própria fábrica ou em parceiros da Way, por apenas R$ 5. “A Way Beer sempre se preocupou com importantes causas sociais, e buscamos uma maneira inteligente para contribuir com o ‘Outubro Rosa’. Além de comercializar o copo exclusivo, no próximo dia 27 de outubro, vamos promover o Saturday Way Outubro Rosa, evento que pretende reunir os amantes de cervejas especiais em prol da conscientização”, complementa Alessandro Oliveira, sócio proprietário da cervejaria.

 

Além das empresas que comercializam produtos exclusivos, diversos empreendimentos gastronômicos do Estado do Paraná buscaram uma maneira de marcar o mês especial. O Street 444, um dos pruncipaus endereços da noite curitibana, criou uma ação exclusiva para as mulheres, onde todas as terças-feiras do mês terão uma promoção especial, regada a muito vinho e pizza. O Terroir Wine Bar, em conjunto com o Armazém Enjoy, oferecerá um rodízio de pizzas da casa acompanhado de taça de vinho tinto português à vontade por apenas R$ 64,90.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s