FEIJÃO DA FUNDAÇÃO EM GUARATUBA


“No sábado, dia 15 de janeiro, o Café Curaçao será palco para a XIX edição de uma das feijoadas mais badaladas do país que completa 19 anos de tradição”. 

feijão5

Após dois anos, a mais badalada feijoada do litoral paranaense, “Feijão da Fundação”, que reúne milhares de pessoas durante a temporada de verão, está de volta e chega à sua XIX edição. Organizado pela Fundação Francisco Bertoncello, o evento, que tem à frente, Francisco Bertoncello Jr.  acontece em Guaratuba, no sábado, dia 15 de janeiro, em uma mega estrutura montada no Café Curaçao (R:Brejatuba,500), a partir das 12horas. Para a edição que marca 19anos de tradição, as atrações musicais ficam por conta das bandas de samba, pagode e samba-rock Eu Gosto Assim, Curte Aí, Pra Sacudir, Vini Moreno e Banda, Coisa Fina, Makinada com seu pagode retrô, e Elizeu Moraes, um dos grandes nomes do sertanejo no cenário paranaense. Para completar, nos intervalos das bandas DJ Black comanda as pick-ups para ninguém ficar parado.

O “Feijão da Fundação” se tornou, ao longo dos anos, evento obrigatório na programação de verão. Unindo esta paixão gastronômica brasileira, que é a feijoada, com muita música e ambiente descontraído em prol de uma causa nobre, costuma terminar em festa, no melhor estilo grito de carnaval.

Uma das principais características do evento é o tom democrático da festa, que recebe pessoas de todas as tribos e até personalidades para aproveitar o dia de sol com muita música e animação.
O evento visa reunir fundos para manter em funcionamento a instituição, mantida pela Fundação Francisco Bertoncello, que abriga crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude.

elizeu_moraes
“Chegamos com muita alegria aos 19 anos do Feijão da Fundação. Muita dedicação e muito trabalho, de amigos e voluntários, que a tornaram uma das feijoadas mais tradicionais e animadas do Brasil. Após praticamente dois anos, vamos realizar uma edição histórica”, comenta Francisco Bertoncello Jr, responsável pelo evento.

Criada em 2003, a Fundação Francisco Bertoncello, foi organizada por um grupo de amigos. O nome da fundação é uma homenagem ao empresário que iniciou os trabalhos voluntários no sentido de sua criação. Como o primeiro objetivo (a construção do Lar) foi atingido, a manutenção dessa instituição é a nova meta. Atualmente, cerca de 30 crianças e adolescentes, de 0 a 12 anos, são assistidas pela casa lar.

Os ingressos estão esgotados. O abadá é de uso obrigatório. O uso de máscara é obrigatório. Todas as pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação com pelo menos uma dose ou o teste PCR negativo até 48horas antes do evento.

A XIX edição do Feijão da Fundação conta com os seguintes apoios: Alegra, Anbier, Unipreço, Caldo Bom, Hambre, Ipay, Café Curaçao, Guest Vip, Band Paraná e Transamérica.

SERVIÇO:
FEIJÃO DA FUNDAÇÃO – 19ª edição
LOCAL:
Café Curaçao (Av. Brejatuba,500)
Quando: 15 de janeiro de 2022 (Sábado)
Horários: a partir das 12h
Ingressos: Esgotados
Censura: Livre
Informações para o público: 41 33150808

feijão4

Maquinada, Elizeu Moraes (Crédito: Divulgação) e da feijoada em 2020 (Crédito: Lening Abdala)

 *com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantes, SHOWSTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s