Ahnima lança bombons que contribuem para a melhor nutrição

Ahnima lança bombons que contribuem para a melhor nutrição

Startup curitibana investe em produtos criados a partir de conceitos do biohacking e de medicamentos naturais

Na vida atribulada dos dias atuais, com responsabilidades com a família, trabalho, compromissos variados e ainda passando pelo estresse, muitas pessoas acabam não cuidando direito do seu estado físico e mental. Nesse cenário, a boa nutrição também é deixada de lado, com todos se alimentando mal e da forma errada. Mas que tal se sentir bem e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo comendo um doce? Esta é a proposta da Ahnima – Doces Inteligentes, startup criada pelas empresárias Camila Ferraz e Amélia Sarda, que está lançando dois bombons no mercado.

Os produtos foram criados depois que a dupla conheceu a filosofia do biohacking, na qual a pessoa assume a responsabilidade por seu corpo, mente e nutrição. “Ela nada mais é do que a arte e a ciência de alterar o ambiente ao seu redor e dentro de você. Pode ser algo simples, como começar a plantar uma horta em casa, ou tentar alternativas, como fechar a cortina para impedir a luz de entrar no quarto, para ter um sono mais profundo”, informa Camila, que é empreendedora e fundadora da Curadoria Online, e trabalha com marketing de empreendedorismo. 

Ela e Amélia decidiram experimentar o biohacking depois de ambas passarem por dificuldades físicas (estresse, fadiga, Síndrome de Burnout) e por problemas familiares relacionados a doenças sem cura, que redefiniram o conceito de vida saudável e a forma de encarar a vida. “Isso nos levou a buscar métodos diferenciados e alternativos, a ver a saúde de forma diferente e buscar uma longevidade para nós e nossas famílias. Tudo nos levou a encarar a vida de uma forma completamente diferente. E com a visão de colocar a saúde em primeiro lugar, de não deixar a vida correr para no final ver o que poderia ter sido diferente”, confirma Amélia, gerente de projetos de transformação digital na E.ON, maior prestadora de energia da Europa.

Inicialmente, as proprietárias da Ahnima conheceram os conceitos e medicamentos como os nootrópicos (compostos que têm o objetivo de melhorar a mente, combinando conhecimentos ancestrais e ervas), e tiveram muitos resultados satisfatórios. “Não só os nootrópicos, mas também com os testes genéticos, que também dão indicações de uma forma integrativa de como lidar com o próprio corpo. Dessa forma, tem-se mais conhecimento, entende-se melhor quais são as suas necessidades e se começa a experimentar cada vez mais ingredientes puros e naturais para entender o que funciona melhor para você”, explica Camila. 

A dupla decidiu dividir esse conhecimento e criou uma comunidade virtual, com lives periódicas no YouTube. O grupo formado contribuiu para a criação da startup, respondendo pesquisas e testando os produtos que seriam lançados inicialmente. 

Os bombons

Os nootrópicos não são facilmente encontrados no mercado e também são difíceis de serem colocados na rotina de alimentação, pois são muitas pílulas para ingestão, algo que muitos não estão acostumados a fazer. “Fica mais difícil de colocar isso de uma forma prazerosa. E não havia melhor forma de trazer os ativos do que os doces. Na jornada pelo bem estar, sempre se elimina o glúten, vários alimentos, e o doce é o mais difícil de se cortar. Então, pensamos em trazer os doces como uma coisa boa, trazendo todos os elementos”, destaca Amélia.

São duas propostas de doces: o Estado de Fluxo, um bombom para ajudar o foco e memória, feito com mirtilo, Lion’s Mane e Cordycep; e o #vemgaba, bombom que tem na composição menta e Ashwagandha. “Fizemos consultoria com um dos maiores especialistas em nootrópicos do mundo, Lucas Aoun, da Austrália, que fez o estudo, juntamente com nossa equipe de especialistas, de todos os pontos de sinergia para nós. Todos os componentes do Estado de Fluxo servem para trazer mais foco, memória, comprovados cientificamente. Já o #vemgaba é para comer de noite, pois tem ativos para relaxar. São dois doces com propostas diferentes e que se complementam”, indica Camila.

Cada um dos ingredientes das fórmulas foi cuidadosamente selecionado, desde o seu nível de pureza e comprovações científicas, para propiciar a melhor experiência, inclusive para que a pessoa sinta aumento da sua energia vital na hora e não necessariamente depois de meses de ingestão. “Estamos trazendo os bombons inteligentes para o mercado brasileiro e os conceitos de nootrópicos e adaptógenos (plantas). Os nootrópicos ajudam na melhora do foco, da agudez mental. Já os ingredientes adaptógenos nos ajudam a relaxar e cortam o círculo vicioso do stress crônico. São produtos únicos, mas que continuam cumprindo com os requisitos fundamentais de uma alimentação funcional: sem açúcar adicionado, com fontes de gorduras boas e veganos”, confirma Amélia.  

Os ativos são ingredientes totalmente naturais. Muitas pesquisas mostram como os ativos do mirtilo ajudam no foco e na memória a longo prazo. “Não é preciso prescrição para consumi-los, os ingredientes são todos regulamentados. Temos também a pasta de castanha de caju como base, que é uma gordura boa que ajuda os ativos a terem mais efeito, porque são lipossolúveis. São ambos seguros”, lembra Amélia. A indicação é de comer um bombom por dia, e eles serão vendidos em uma caixa com sete bombons, para consumir durante uma semana, um por dia.

As proprietárias da Ahnima lembram ainda que outros dois pilares continuam sendo fundamentais para o bom funcionamento do corpo: cuidar da saúde corporal e se exercitar diariamente. Pequenos exercícios para quebrar a imobilidade na rotina do dia a dia, para quebrar a musculatura e a resistência, para fortalecer o metabolismo e o sistema de circulação do sangue são essenciais. Não é necessário passar horas na academia, pelo contrário, exercícios de curto prazo são muito mais importantes.

“É importante obedecer o ritmo circadiano, a luz durante o dia. Quanto mais enérgico você for, melhor seu corpo se adapta ao aumento do consumo de energia e aceleração do metabolismo. A prática de exercício atua em um nível mitocondrial, essas pequenas usinas de energia em nossas células em linguagem simples. A Ahnima quer trazer essa filosofia de vida, essa visão holística do corpo humano em todos os nossos produtos e seminários. Acreditamos que na mudança de hábito reside a chave para uma vida mais feliz, mais leve e com propósito. O segredo da tão buscada longevidade”, finaliza Camila.

Serviço:

Ahnima – Doces Inteligentes

Site: https://prevenda.ahnima.io/

Instagram: https://www.instagram.com/docesinteligentes/ 

 

 

 

*com divulgação

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s