Alameda Prudente de Moraes completa três anos como primeira rua interativa de Curitiba e oferece experiências “mágicas” até 23 de dezembro

A rua transforma-se em “Prudente Filosofal” e homenageia os 20 anos do bruxo mais famoso do cinema, devolvendo a graça de andar na rua depois do isolamento social

Para celebrar os três anos da primeira rua interativa de Curitiba e a reconexão das pessoas com o ambiente urbano depois do isolamento social, MCities, Euro Import MINI Curitiba e Cultura Inglesa transformaram a Alameda Prudente de Morais, na Prudente Filosofal.

A agenda de experiências interativas urbanas e ofertas pra lá de divertidas, foi inspirada no mundo da fantasia, com a Prudente se transformando em um pedacinho de Londres em Curitiba. A retomada da vida no ambiente urbano representa também, simbolicamente, a reconexão com os sonhos pausados pela pandemia da covid-19.

Até 23 de dezembro, as pessoas que visitarem a rua, vão encontrar espaços interativos que conectam o mundo físico e virtual (acessíveis tanto pelos smartphones como por cenografias) que fazem uma homenagem a personagens do mundo da imaginação e ofertas criativas, desenvolvidas especialmente para a agenda Prudente Filosofal. O que será celebrado na Prudente Filosofal é a vida e a oportunidade de poder desfrutar de momentos únicos e inesquecíveis. O destino é a rua, a cidade, a Prudente de Moraes e as experiências que ela proporciona ao público.

Segundo Fabrício Fontolan, chef do L’Arte di Gelato, a ideia da Prudente Filosofal é de retomada, tanto para os empreendedores da rua, quanto para o público. Os empreendedores locais estão muito felizes e satisfeitos com a iniciativa do MCities com a Prudente Filosofal. “Estamos retomando essa sensação de segurança, a volta desse contato com a rua e com as pessoas. Então, a ideia é de retomada, após esse período das pessoas fechadas em casa, elas podem voltar com toda a segurança e podemos proporcionar a integração na rua”, afirma.

Como tudo começou…

A ideia de uma agenda britânica surgiu no consulado britânico, com o cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Petterson, propondo ao MCities. “É ótimo comemorar o aniversário de 20 anos dos filmes do famoso bruxo com uma série de iniciativas promovidas pelo MCities em conjunto com parceiros britânicos conectados em uma das ruas mais vibrantes de Curitiba, com intervenções urbanas, atividades interativas, e ofertas comerciais”, declara Petterson. Vale lembrar que a obra cinematográfica é de uma escritora britânica.

O lado lúdico estará presente em cada esquina com experiências como plataformas interativas e instagramáveis; cartazes em homenagem aos magos das startups de Curitiba; e uma invasão de MINI Coopers, com direito a um carro temático em homenagem ao bruxo mais famoso do mundo.

Petterson reforça a importância da volta das atividades comerciais em um momento tão importante do ano. “É uma grande alegria poder retornar às atividades comerciais e culturais de forma presencial após os desafios dos últimos dois anos, e ademais numa época do ano como o Natal, que se baseia na comunidade, na convivência e nas celebrações”.

Ofertas e promoções “mágicas” agitam comércio

A Prudente Filosofal também terá ofertas mágicas oferecidas pelos comerciantes da rua. Como os quatro sabores de sorvetes com o tema das casas de Hogwarts e a famosa cerveja amanteigada, do L’Arte di Gelato; os clássicos canudinhos recheados inspirados no cão guardião Fofo, do recém-inaugurado café pet Ué?; e as pipocas eletrizadas, dois sabores especiais desenvolvidos para a ocasião, do Carmel’s, novo empreendimento que deve chegar em breve à rua.

As experiências proporcionadas pela rua também farão parte da agenda de Natal de Curitiba, como mais uma opção para curitibanos e turistas aproveitarem a cidade no fim do ano ao lado da família e dos amigos.

Serviço:

Prudente Filosofal

Quando: Até 23 de dezembro

Onde: Alameda Prudente de Moraes, Curitiba

As ofertas especiais da Prudente Filosofal estão disponíveis no site: https://mcities.com.br/curitiba/

Interação entre virtual e real ocorre pelos QRCodes distribuídos na rua

Brincadeiras e fantasia permitem a retomada da convivência na rua, depois do isolamento social

621bdd3c-288c-4045-bdb8-46e129e942d7

Comerciantes se envolveram em ações inusitadas: da criação de comidinhas especiais até mudança de nome do estabelecimento para entrar na onda.

*com divulgação

Categorias:(EVENTOS), (GASTRONOMIA), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s