NOVIDADE NO PORTFOLIO DA GRAND CRU – CASA PERINI

Estamos com novidade no nosso Portfólio, a vinícola Casa Perini apresentando dois rótulos, ERMINIA MERLOT 2020 e ERMINIA MERLOT E CABERNET SAUVIGNON2020

Casa Perini cria rótulos exclusivos para a Grand Cru

Ermínia Merlot e Ermínia Cabernet Sauvignon homenageiam a participação das mulheres na cultura do vinho

395845_981102_confraria_agosto_11

A Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos finos da América Latina, reforça seu portfólio de produtos brasileiros com dois rótulos criados com exclusividade pela Casa Perini: Ermínia Perini Blend e Ermínia Perini Merlot, ambos safra 2020. 

“Ampliar nossas opções de vinhos nacionais é uma das ambições que temos como grupo. Temos excelentes produtores locais que estão inovando e ganhando destaque aqui e em outras partes do mundo. Cabe aos especialistas da Grand Cru procurar o que nosso país tem de mais especial”, comenta Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru. 

Com 90 anos de história e mais de 200 prêmios conquistados, a Casa Perini é uma das vinícolas mais tradicionais do país e que leva nas veias o desejo de criar e inovar, produzindo os melhores vinhos e espumantes de todo o país no Vale do Trentino, no Rio Grande do Sul.

O nome Ermínia é uma homenagem à tia de Benildo, criador da Casa Perini, que filha de imigrantes italianos, trabalhou arduamente na pequena cantina familiar e foi uma grande incentivadora no desenvolvimento da vinícola, tornando-se uma celebração para todas as mulheres que se dedicam direta ou indiretamente, à cultura do vinho.  

“A Tia Ermínia foi uma mulher muito trabalhadora, com uma vida dedicada às videiras e ao vinho, aderiu a causa de fazer a vinícola dar certo com todo o empenho e doação que lhes eram típicos. Tenho um carinho muito especial por ela, uma mulher forte, que honrou nosso povo trabalhador de sol a sol. Fizemos questão de registrar a grafia original de sua assinatura no rótulo juntamente com o brasão de nossa família, uma homenagem mais que merecida para a querida tia Ermínia”, explica Benildo Perini, diretor e presidente da marca. 

Os vinhos estão disponíveis nas mais de 100 lojas físicas da Grand Cru ou pelo seu e-commerce. Confira mais informações sobre cada rótulo:

Ermínia Perini Merlot: criado a partir de vinhedos formados com mudas certificadas em solo argilo-arenoso, grande parte do vinho passa doze meses em tanques de aço inoxidável e o restante, conservado em barrica de carvalho francês por três meses. Harmoniza com carnes vermelhas, massas e pizzas, com um frescor final macio e elegante no paladar. 

Ermínia Perini Blend: assim como a versão Merlot, 90% do vinho fica doze meses em tanques de aço inoxidável, enquanto o restante permanece conservado em barrica de carvalho francês por três meses. No paladar, apresenta final fresco e aveludado, harmonizando com aves e molhos de intensidade moderada.

“Ambos os rótulos são submetidos a rigorosos procedimentos, com a finalidade de apresentarem um final fresco e elegante para atender os paladares mais exigentes, tornando-se opções especiais no portfólio da Grand Cru e garantindo uma escolha extraordinária.” Comenta Massimo Leoncini, sommelier executivo da Grand Cru. 

Sobre a Grand Cru

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos finos do Brasil, fundada em 1998 e que hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.  

 

Site: https://www.grandcru.com.br

Instagram:@grandcruvinhos
Facebook: https://www.facebook.com/grandcruvinhos

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpiJ7K5VMDwZlqkdCD1cefA

Sobre a Casa Perini

Em 1929, o filho de imigrantes italianos João Perini, começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria a produzir mudanças maiores, ampliando os negócios da família e fundando a Casa Perini. 

A Casa Perini está localizada no Vale Trentino, entre colinas e videiras que compõem o cenário deste território. Presente no Brasil desde o final da década de 20, a Casa Perini tem como missão facilitar o acesso de vinhos e bebidas de qualidade nacionais e importadas, prezando pela transparência e humildade, abraçando novas mudanças e desafios.

Site: https://www.casaperini.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/casaperini/
Facebook: https://www.facebook.com/casaperinibr

 

Venha conhecer essa maravilha do vale Trentino – Serra Gaúcha

 

Os vinhos foram criados em homenagem á Erminia tia do criador da Casa Perini

Tornando uma homenagem a todas as mulheres que se dedicaram a cultura do vinho.

 

Com 90 anos de história e mais de 200 prêmios conquistados, tem como premissa criar e inovar, produzindo os melhores vinhos do Brasil.

  Post_Casa_Perini

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s