Prefeitura de Curitiba oferece cursos gratuitos online para a capacitação de empreendedores

O programa Bom Negócio, desenvolvido em parceria com a startup Kultivi, disponibiliza conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo e gestão  

 Nas últimas décadas, as inovações tecnológicas tem sido grandes aliadas para atender as novas necessidades da população, principalmente no quesito educação. Todos os dias surgem novas opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhares de pessoas com alternativas remotas de ensino. Mas se muitas vezes estes conteúdos continuam inacessíveis devido a mensalidades e investimentos altos há empresas e projetos que trabalham para produzir e disponibilizar cursos e capacitações completamente gratuitas.

Um exemplo é a startup curitibana Kultivi (www.kultivi.com), uma das principais plataformas de ensino online do país que oferece sem nenhum custo mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, somando cerca de 4 mil aulas distintas. Focada em expandir ainda mais o acesso à educação remota de qualidade, a Kultivi se uniu a Prefeitura Municipal de Curitiba no programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Idealizado pela administração do município, o projeto disponibiliza aos curitibanos cursos de capacitação em gestão empresarial com uma formação empreendedora, totalmente gratuita, que  pode ser iniciada a qualquer momento e que aborda disciplinas voltadas à gestão inovadora, criatividade, finanças, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, criatividade e sustentabilidade.

“Nós desenvolvemos uma plataforma exclusiva para o programa Bom Negócio, com toda a dinâmica, praticidade e facilidade de acesso que garante a qualidade dos cursos. Também emprestamos os nosso estúdios para a gravação das videoaulas. Estamos muito contentes com o resultado e, principalmente, com a oportunidade de fazer parte de um projeto tão importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.

Inicialmente, o programa Bom Negócio oferece dois cursos voltados a gestão de negócios com 14 e 16 horas de duração divididos em vídeos de 5 a 15 minutos. Realizado de forma intersetorial, a produção das videoaulas contou, também, com a participação da Agência Curitiba, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR) e ISAE Escola de Negócios.

Para participar do Bom Negócio e ter acesso aos cursos, basta se cadastrar no site www.bomnegocio.curitiba.br.

estudar em casa

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, POLITICATags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s