O desafiante Leonardo ‘Macarrão’: dor, superação e volta por cima no BRAVE CF

 

Distrito de Seef, Bahrein – 5 de Janeiro de 2021

O desafiante ao cinturão peso super leve do BRAVE Combat Federation Leonardo “Mafra” Macarrão chegou ao BRAVE Combat Federation em 2017 cercado de expectativas. Sendo um rosto familiar para a comunidade do MMA internacional, Macarrão foi membro do TUF Brasil 1 e é tido como um dos mais importantes representantes do MMA do sul brasileiro.

Leonardo-Mafra-BCF- (1)

Mas toda essa expectativa acabou se tornando decepção e desespero. Assim que ele entrou no cage do BRAVE CF pela primeira vez, em maio de 2018, Macarrão não foi capaz de se apresentar por sequer um round completo e acabou sofrendo a lesão mais grave de sua carreira.

Enquanto estava na trocação franca com Gadzhimusa Gaziev no BRAVE CF 12, Macarrão gritou de dor e, por um momento, o público presente na arena, os fãs acompanhando pela TV, o árbitro ou mesmo o adversário Gaziev não puderam entender o que havia acontecido.

Não foi um soco, um chute ou algo do tipo que fez com que Leonardo tivesse se jogado ao solo de dor. Ele rompeu os ligamentos do seu joelho enquanto preparava um avanço sobre Gaziev e ficou completamente fora de ação.

Com o apoio do BRAVE CF, Macarrão iniciou um longo processo de recuperação, que envolveu uma viagem da Califórnia, onde reside com a família, para o Brasil, onde passou por uma intervenção no joelho. Após a operação, mais um período de fisioterapia e, só então, ele pode pensar em retornar aos treinos.

A lesão foi grave, mas, tão pesada quanto, foi a ansiedade de finalmente calçar as luvas novamente, treinar e, finalmente, pisar no cage para competir profissionalmente.

Mas Macarrão passou por esse momento delicado com a grandeza e disciplina que se espera de um verdadeiro artista marcial. Recuperado, ele decidiu se mudar para a nova categoria peso super leve, com limite até 75kg e lançada com exclusividade pelo BRAVE CF a fim de manter os atletas em faixas de peso mais seguros, evitando cortes severos.

Ele bateu o promissor holandês Djamil Chan em sua estreia na nova categoria de forma dominante. O duelo marcou sua primeira luta no Brasil em quase três anos e, de quebra, lhe rendeu o holofote necessário para pleitear uma disputa de título contra o dono do cinturão Eldar Eldarov.

Com os dias mais turbulentos de sua vida deixados para trás, Macarrão, que recentemente se tornou pai, vive seu melhor momento dentro e fora dos cages. E é justamente nessa grande fase que ele se prepara para o maior desafio da sua carreira, coroando uma trajetória marcada pela superação.

Seu encontro com Eldar Eldarov pelo título mundial peso super leve acontece na luta principal no BRAVE CF 46, no dia 16 de janeiro, em Sochi. O evento, que será realizado em colaboração com os promotores locais da Krepost Selection, marca a estreia da principal organização de MMA do Oriente Médio na Rússia e contará com importantes nomes das artes marciais mistas russas, como Ali Bagautinov, Roman Bogatov e Konstantin Erokhin na programação.

BRAVECF46-Official-Poster--2

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s