Nutrimental apoia luta contra o Covid-19 com diversas doações, incluindo profissionais essenciais e comunidades em vulnerabilidade social

Mais de 11 toneladas de alimentos, incluindo mais de 210 mil barras de cereais Nutry, são destinadas para profissionais de saúde, caminhoneiros e moradores de comunidades do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná

g08wq

Os impactos da Covid-19 são sentidos em diferentes aspectos. Para quem está na linha de frente, como caminhoneiros e profissionais de saúde, o resultado são jornadas mais longas e exaustivas de trabalho, com poucas possibilidades para pausas. Já para as comunidades mais pobres, os efeitos econômicos são graves e resultam em dificuldade até para comprar comida.

Para auxiliar os profissionais de saúde e transporte durante a pandemia, a empresa do setor de alimentos Nutrimental promove a doação de mais de 210 mil barras de cereais da marca Nutry a estes públicos. “A mobilização de empresas e pessoas para apoiar estas causas faz toda a diferença neste momento. E a Nutrimental, que sempre se preocupou com a saúde e bem-estar das pessoas, e que se dedica em promover o consumo de alimentos mais práticos, nutritivos e saudáveis, tomou a inciativa para prover este apoio a estes grupos de profissionais da linha de frente”, explica Karina Moraes Dal Sasso, Head de Marketing da Nutrimental.

Já nas comunidades – população estimada em 13,5 milhões de brasileiros – os impactos do coronavírus e do isolamento social resultam no agravamento da vulnerabilidade. De acordo com pesquisa divulgada no final do mês de março pelo Instituto Locomotiva/Data Favela, que ouviu 14 mil pessoas em 262 comunidades em todos os estados do país, 7 de cada 10 famílias brasileiras que vivem em favelas já tiveram redução na renda no primeiro mês da pandemia. Outro dado alarmante é que 92% das mães ouvidas informaram que teriam dificuldade para comprar comida após um mês sem renda. E, em contrapartida a tudo isso, com os filhos em casa, 76% contam que os gastos já aumentaram.

“A fome não espera cadastros e nem dá tempo para as cidades se reorganizarem. Esse vírus do Covid-19 exige uma atitude rápida de toda a sociedade e é pelo bem-estar e nutrição de quem mais precisa que agimos nesse momento”, completa a Head de Marketing da Nutrimental.

Doação para as comunidades

Para ajudar principalmente na nutrição de mães lactantes e crianças, a Nutrimental enviou 6 toneladas para diversas comunidades localizadas no Rio de Janeiro. Dentre os itens entregues, estão 4.526 kg de mingaus, 98 kg de aveia, 199 kg de farinha láctea, 1.656 kg de farinha de cereais e 33 kg de flocos de cereais. A ação é feita em parceria com o projeto “CUFA contra o Vírus”, uma ação de impacto organizada pela Central Única de Favelas (CUFA).

Produtos já prontos para o consumo ou de preparo instantâneo, os alimentos foram escolhidos pela versatilidade, já que podem ser consumidos a partir dos 6 meses de idade, durante toda a vida. Eles serão fontes importantes de energia, ponto fundamental para a formação e manutenção das atividades cerebrais, e essencial sobretudo para o desenvolvimento e crescimento infantil. Esses itens também têm como função repor parte das vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do corpo.

A empresa também enviou para as CUFAs do Paraná e Rio Grande do Sul quase 45 mil barras Nutry, possibilitando que aqueles que mais precisam possam fazer um lanche nutritivo.

Solidariedade nas estradas e reforço aos profissionais de saúde

A luta contra o relógio para salvar vidas é outro desafio contínuo. Longas jornadas de trabalho, poucos momentos para pausa e medo do contágio pelo COVID-19 são algumas das situações enfrentadas diariamente por profissionais de saúde. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), 76,6% dos médicos avalia que seus colegas e colaboradores estão apreensivos no ambiente de trabalho.

Uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que profissionais da área possam manter a saúde mental durante a pandemia é, justamente, fazer pausas e descansar entre os turnos de trabalho, além de fazer breve intervalo dentro do expediente. A OMS indica ainda ficar atento à alimentação para manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos e manter contato com a família e com os amigos, mesmo que à distância.

Para os profissionais da área de saúde, que precisam de energia e nutrição durante a dura jornada de trabalho, a Nutry está doando quase 160 mil barrinhas de cereais. Os hospitais beneficiados são das cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná. Dentre as instituições que receberam as doações estão UPA Afonso Pena e Hospital de São José dos Pinhais (para onde foram destinadas 34.632 barras), Hospital do Trabalhador (78.720 barrinhas), Hospital do Idoso (22.752 barrinhas) e Amigos do Hospital das Clínicas (23.616 barrinhas). A expectativa é beneficiar ao todo 9.860 profissionais da área de saúde.

Essa ação irá prover diariamente Barras de Cereais, Nuts, Proteínas e Frutas de diversos sabores, para que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde e de atendimento ao público nos hospitais possam ter opções práticas, que permitam em poucos minutos saciar a fome e se nutrir no intervalo entre as refeições. Além disso, a empresa continua atenta à demanda e permanece selecionando mais hospitais e entidades que necessitem de doações.

No transporte também está outro público essencial e que vem enfrentando desafios durante a pandemia: os profissionais de transporte, sobretudo os de carga. Uma pesquisa realizada com 5 mil estabelecimentos de alimentação localizados em rodovias dos estados brasileiros apontou que 32% dos caminhoneiros estão com dificuldades para encontrar alimentação nos postos de estradas. Este estudo também mostrou que 18,4% dos caminhoneiros relataram que os preços da alimentação estão “mais caros que o normal”.

Para ajudar a prover maior qualidade na alimentação a quem tem auxiliado a levar dia após dia alimento às mesas em todas as regiões do país, a Nutry tem destinado kits contendo lanches rápidos e uma carta de apoio ao momento para os caminhoneiros que fazem o transporte dos produtos da empresa, atendendo cerca de 30 pessoas por dia. No total serão destinados 600 kits com 4.200 barrinhas durante o período contendo diversas barras de cereais da marca Nutry.

Outras entidades que também estão sendo beneficiadas com doações Nutry são a Frisia Cooperativa Agroindústria, para onde foram enviadas 864 barrinhas, e o Projeto Máscara do Bem, que recebeu 720 barrinhas.

Vale destacar que uma boa alimentação é fundamental para o pleno funcionamento do corpo. A deficiência de nutrientes ou o consumo frequente de itens com baixo valor nutricional pode acarretar no desenvolvimento de várias doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. “Longos períodos sem se alimentar podem prejudicar as funções motoras e cognitivas e até mesmo alterar a qualidade do sono dos profissionais, o que pode resultar em aumento dos acidentes nas estradas e de erros nos hospitais”, explica a nutricionista Ana Paula Piovezan. “Todo o cuidado é pouco e vai além da gratidão a estes profissionais – faz parte de uma necessidade coletiva de apoio ao País para mitigar a fome, a escassez de recursos e os altos níveis de estresse causados pela pandemia”, finaliza Karina.

Nutrimental S/A

Fábrica & Matriz| São José dos Pinhais-PR / Brasil

Av. Rui Barbosa, 8153, Águas Belas | CEP 83040-550

Escritório | São Paulo – SP / Brasil

R. Estados Unidos, 411, Jardim América | CEP 01427-000

0800 707 7648 e cac@nutrimental.com.br

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s