Concurso Brigada Militar do RS: confira as orientações para a próxima etapa

O edital do concurso de 2017 ainda está válido. Serão cerca de 2.576 convocados até o fim de 2021

 

No dia 20 de maio foram publicadas as orientações oficiais sobre quais os procedimentos que candidatos ao concurso RS para a Brigada Militar devem seguir para a etapa de análise de vida pregressa, na qual a entidade ou o órgão realizador do concurso coleta informações sobre a conduta social e profissional do concorrente.

O processo seletivo começou em 2017 e ainda está em andamento. A expectativa, de acordo com o Departamento Administrativo da Brigada, é que até 2021 mais de 2.576 aprovados sejam convocados e assumam os cargos.

Última atualização sobre o concurso

 

De acordo com as orientações do documento oficial divulgado, os candidatos devem acessar o site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br) entre os dias 21 de maio de 2020 e 26 de maio de 2020. Na página, ao clicar no banner do certame, serão direcionados a um espaço no qual devem preencher nome completo e número de inscrição. Feito isso, é só informar todos os dados pedidos na ficha cadastral que será mostrada no site, validar e imprimir o documento.

Próximas convocações

Em 2018 foram incluídos 2.000 soldados, e a expectativa é de que até novembro de 2021 os próximos 2.576 sejam chamados. A programação para a convocação prevê que, em março de 2020, 860 candidatos sejam recrutados; em março de 2021, 858; e, em novembro do mesmo ano, 858, também.

Remuneração

O soldado da Brigada Militar tem salário no valor de R$ 3.760,54 (três mil setecentos e sessenta reais e cinquenta e quatro centavos) e jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais. O expediente é modificado no período em que estiver no Curso Básico de Formação Policial Militar, no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das Escolas.

Requisitos

O edital divulgado em 2017 informa que tem chance de assumir a vaga o candidato que tiver de 18 a 25 anos até o último dia da inscrição, além de ensino médio completo. A altura do concursando deve ser de, no mínimo, 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m para candidatas do sexo feminino. Deve portar Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir válida até o dia previsto em edital para a entrega da documentação quando formalizada a posse/inclusão na Brigada Militar.

(Crédito: Divulgação)

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s