|
Enosteria Casa La Pastina e Enosteria Vila Nova Conceição disponibilizam o coquetel autoral Alzira Summer e versões sofisticadas de clássicos como Negroni e Rabo de Galo com Cachaça Cê — um ícone entre as cachaças premium.
São Paulo — No Dia da Cachaça (13 de setembro), as Enosterias do Grupo La Pastina servirão drinks dedicados à versatilidade do destilado brasileiro. Tanto a Enosteria Casa La Pastina (Rua Oscar Freire, Jardins) quanto a Enosteria Vila Nova Conceição (Rua Jacques Félix) disponibilizarão para prova coquetéis assinados com os rótulos Alzira Amburana e Cê Double e Triple Wood, reforçando que cachaça de alta qualidade transita com elegância da mixologia autoral à coquetelaria clássica.
“Queremos mostrar que a cachaça brasileira, quando feita com excelência, ganha protagonismo em diferentes estilos de coquetel. O público provará receitas leves e refrescantes, mas também interpretações clássicas com um toque sofisticado da Cê”, diz Mauricio Leme, Head da Inspirits, Divisão de Destilados do Grupo La Pastina.
Os drinks em destaque:
|
Drink Alzira Summer foi pensado para beber fácil e revelar a pureza do destilado em camada refrescante
|
|
|
- Alzira Summer (autorais, refrescantes)
Assinado com Alzira Amburana, valoriza os aromas frescos da cana em diálogo com frutas cítricas e notas especiadas. Um coquetel leve, que combina o frescor da tangerina com a leveza e borbulhas do ginger ale. Pensado para beber fácil e revelar a pureza do destilado em camada refrescante.
Negroni preparado com Alzira Cê Triple Wood confere um twist brasileiro à bebida
|
- Negroni com Alzira Cê Triple Wood (twist brasileiro)
O clássico ganha sotaque nacional substituindo o gin por Alzira Cê Triple Wood. O encontro com vermute rosso e bitter italiano cria um equilíbrio entre amargor, notas de especiarias e a estrutura elegante da cachaça premium, e traz ainda mais complexidade a este clássico coquetel.
- Rabo de Galo Alzira Cê Double Wood (requinte de bar clássico)
Ícone da coquetelaria brasileira em versão “de gala”: Alzira Cê Double Wood encontra vermute e bitter num serviço de textura aveludada e final longo, ressaltando camadas aromáticas e a sofisticação do rótulo, provando que este é um coquetel que merece estar no foco da coquetelaria nacional.
- Caipirinha? Sim — mas não só!
A Alzira Cristal segue perfeita para a caipirinha, porém o foco da ação é revelar novos territórios de sabor onde a cachaça brilha: do highball leve aos coquetéis de perfil mais complexo.
Sobre os rótulos
|
Cachaça Alzira
|
|
|
- Alzira Amburana — cachaça suave e equilibrada, combina aromas especiados, como baunilha e canela, trazidos por sua passagem em barricas de Amburana combinados a nota fresca de cana e um toque cítrico.
|
Cê Double Wood tras corpo, textura e elegância às versões sofisticadas de clássico
|
|
|
- Cê Double Wood — rótulo da linha premium da destilaria, combina a sutileza do Jequitibá Rosa, com a doçura trazida pelo Carvalho Americano, de barricas com dois métodos de tostagem, aumentando assim sua complexidade e maciez. Traz corpo, textura e elegância às versões sofisticadas de clássicos.
|
Cê Triple Wood é o ápice da linha Cê, combinando barricas de carvalho americano, carvalho francês e castanheira
|
|
|
- Cê Triple Wood – a Triple Wood é o ápice da linha Cê, combinando barricas de carvalho americano, carvalho francês e castanheira. A combinação de madeiras internacionais, com a espetacular madeira brasileira, entrega a esta cachaça uma enorme complexidade com diversas camadas de aromas e sabores, que vão se abrindo ao longo do tempo e em função das diferentes combinações nos mais diferentes coquetéis.
|
Enosteria Casa La Pastina (Oscar Freire), foto de Tuca Reinés
|
|
|
Serviço
- Quando: 11 a 13 de setembro (Dia da Cachaça), durante o horário de funcionamento das casas
- Onde:
- Enosteria Casa La Pastina – Rua Oscar Freire, 574 (Jardins)
- Enosteria Vila Nova Conceição – Rua Jacques Félix, 626ª (Vila Nova Conceição)
- O que esperar: os três coquetéis estarão a venda nos dois restaurantes para que o publico possa experimentá-los e até mesmo comprar as garrafas para replicá-los em casa, já que ambos os restaurantes possuem uma loja do grupo ao lado.
- Consumo responsável: proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
|
Localizada em Torrinha, nas terras roxas do interior paulista, a destilaria Octaviano Della Colleta valoriza processos tradicionais ao mesmo tempo em que aposta em práticas sustentáveis e tecnologia
|
Dia da Cachaça: por que 13 de setembro?
Comemorado em 13 de setembro, o Dia Nacional da Cachaça celebra a legitimação histórica da bebida no século XVII, quando, após restrições, sua produção e comércio foram reconhecidos pela Coroa Portuguesa. A data homenageia um produto genuinamente brasileiro, cujo caráter nasce do terroir: variedade e maturação da cana, leveduras, fermentação, corte da destilação em cobre, clima, água e — quando aplicável — os diferentes estágios de descanso e envelhecimento. Mais que um destilado, a cachaça é patrimônio cultural e expressão de regiões, saberes e ofícios que moldaram a história do país.
Sobre a Inspirits
Criada recentemente, a Inspirits é a divisão de destilados do Grupo La Pastina, sob o comando do experiente profissional Mauricio Leme, responsável por orquestrar um portfólio com mais de quarenta rótulos nacionais e internacionais, entre tequilas, whiskies, vodkas, vermutes, gin, cachaça e licores, apenas citando alguns. Entre os destaques iniciais estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder, o limoncello Pallini, líder global da categoria e o cultuado vermute argentino La Fuerza, considerado um dos expoentes sul-americanos do estilo. O portfólio abriga ainda dois brandies de Jerez – Lepanto Solera Gran Reserva, produzido exclusivamente com uvas Palomino e envelhecido em barris de jerez, e Soberano, também amadurecido nestes cultuados barris.
Sobre a Destilaria Octaviano Della Colletta
Localizada em Torrinha, nas terras roxas do interior paulista, a destilaria valoriza processos tradicionais ao mesmo tempo em que aposta em práticas sustentáveis e tecnologia. O clima ameno e o solo fértil da região contribuem para a excelência da cana-de-açúcar, garantindo uma cachaça de terroir inconfundível. Com foco no respeito ao meio ambiente e na valorização das raízes brasileiras, a Octaviano Della Colletta desponta como referência de qualidade no universo das cachaças artesanais.
No cultivo da cana a Destilaria utiliza apenas insumos naturais e em nenhuma etapa usam substâncias químicas como defensivos agrícolas. O foco é nas práticas orgânicas e biodinâmicas, sem utilização de agrotóxicos.
Um exemplo dos cuidados é na produção utilizarem fardos de palha de cana para queima na caldeira, e o bagaço da cana e vinhaça para geração de adubo, provocando melhor disposição de micronutrientes. A eletricidade é gerada através de painéis solares fixados no topo da destilaria, o que supre 100% do consumo próprio de energia. Afora isso, grande parte dos veículos da destilaria é movida a álcool produzido na própria destilaria.
*com divulgação
|
COMENTÁRIOS