ANO NOVO, ALIMENTAÇÃO NOVA! CHÁS FUNCIONAIS SÃO OPÇÕES PARA QUEM DESEJA CONQUISTAR MELHOR SAÚDE E BEM-ESTAR EM 2023

As vezes a lista de metas fica tão grande que é difícil saber por onde começar! Entre os principais objetivos, ter saúde e bem-estar está sempre no topo; afinal, é preciso disposição para realizar os demais desejos. Uma das maneiras de iniciar o ano mais saudável, é mudar a rotina alimentar. Os chás funcionais, por exemplo, ajudam a prevenir o mal-estar, manter a imunidade alta e evitar o envelhecimento precoce. Fernanda Monteiro, nutricionista parceira da Campo Largo, dá dicas de como incluir a bebida no dia a dia. Confira!

2023 está se aproximando e é chegada a hora de escrever a lista de metas para o próximo ano. E se entre elas está o objetivo de ser uma pessoa mais saudável, vai ser preciso algumas mudanças na rotina para a conquista do bem-estar. Cuidar melhor do corpo, fazer exames periódicos e reciclar o hábito alimentar são pontos essenciais para uma melhoria na qualidade de vida. Em relação ao último tópico, Fernanda tem uma dica. “Não precisa ser nada radical, porque senão é mais fácil desistir no meio do caminho. Meu conselho é ir fazendo algumas trocas no dia a dia, até a nova alimentação se tornar algo normal”, comenta. “Trocar o doce por uma fruta, o carboidrato simples por um carboidrato completo (integral), o refrigerante por bebidas mais saudáveis e funcionais, como água e chás e adicionar proteína em todas as refeições é um bom começo”, complementa.

E falando em chás funcionais, vale destacar que a bebida é uma grande aliada na busca por uma vida mais saudável. Além de uma ótima opção para hidratar o corpo e relaxar a mente, ela pode auxiliar a reduzir o estresse, eliminar toxinas e cuidar da beleza. Abaixo, a nutricionista parceira da Campo Largo, marca que possui em seu portfólio opções de chás funcionais, lista os principais benefícios de incluir o líquido na rotina.

:: UM GRANDE ALIADO!

“A sensação de mal-estar, muitas vezes pode ser causada pelo consumo exagerado de alguns alimentos, que ocasiona em inchaço do corpo e/ou má digestão podem surgir e se tornar um incomodo. Para aliviar tais sensações, o chá de capim-limão pode ser um grande aliado”, afirma Fernanda Monteiro.

O capim limão é cheio de propriedades que ajudam a manter a vida saudável, sendo anti-inflamatório e antioxidante, muito utilizado para estimular as funções do fígado e melhorar a digestão. Excelente para tomar em qualquer momento do dia, seja quente ou gelado, o capim limão pode ser combinado com o abacaxi, que possui nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Sugestão Campo Largo: Chá Verde + Capim Limão + Abacaxi! A bebida ajuda na digestão e na sensação de bem-estar. Além disso, é zero calorias e sódio, não possui conservadores e é sem adição de açúcares.

:: MANTENHA A IMUNIDADE ALTA!

“Fortalecer a imunidade é extremamente importante para manter o bom funcionamento do corpo e organismo. Com a imunidade baixa, certamente a saúde não estará boa”, conta a nutricionista.

“Fortalecer a imunidade é extremamente importante para manter o bom funcionamento do corpo e do organismo”, conta a nutricionista. Para isso, o hibisco é um dos mais indicados!

Excelente para manter a imunidade em dia, o hibisco é antioxidante e ajuda no combate da retenção de líquido. Com alto potencial emagrecedor, ele auxilia no descarte de toxinas responsáveis pelo impedimento do emagrecimento. Quando aliado com outros alimentos, como o craberry, tem o poder potencializado. “O cranberry é um grande aliado do hibisco, a fruta possui um alto teor de vitamina C, é excelente para a saúde do sistema cardiovascular, além de ajudar a tratar problemas urinários”, comenta Fernanda.

Sugestão Campo Largo: Chá de Hibisco + Cranberry! Ótima opção para quem busca uma bebida saborosa e saudável, além do hibisco, conta com a presença de cranberry, fruta capaz de produzir a sensação de saciedade, sendo rica em propriedades funcionais e antioxidantes.

:: PREVINE O ENVELHECIMENTO PRECOCE!

“Para quem busca prevenção de algumas doenças, combater radicais livres e envelhecimento da pele, os chás que levam gengibre em sua composição são uma ótima opção”, conta a nutricionista.

Por ser antioxidante, o gengibre ajuda a prevenir doenças como resfriados, além de combater o envelhecimento precoce. Com sua ação anti-inflamatória, melhora também os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias.

Além do gengibre, o limão pode ser acrescentado ao chá, uma vez que a fruta tem diversos benefícios para a saúde, como controlar a pressão arterial, proteger vasos sanguíneos e fortalecer as defesas do organismo.

Indicação Campo Largo: Chá Verde + Gengibre + Limão. Além de todos os benefícios que o chá carrega, a bebida rica em sabor e extremamente refrescante

*com divulgação

Categorias:(BEBIDAS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s