Natal combina com cerveja e podemos provar!

Conheça 5 harmonizações para deixar sua ceia ainda mais especial

Natal está logo aí e você segue na dúvida se sua cerveja favorita pode ser servida na ceia? Os especialistas da Academia da Cerveja, escola cervejeira da Ambev que busca disseminar o conhecimento na área, ensinam 5 formas de harmonização surpreendentes com diferentes estilos de cervejas. Das menos complexas até as mais alcoólicas e encorpadas: tem espaço na mesa para todas.

Amber Lager + Peru

O clássico peru natalino é presença confirmada em muitas ceias. E a Amber Lager, uma cerveja de base mais maltada vai combinar muito bem com as notas tostadas do peru, além de também ser uma ótima companhia para legumes assados e farofas agridoce.

Opções de cerveja estilo Amber Lager: Patagonia Amber Lager

Witibier + Bacalhau

Witibier é uma cerveja cheia de aromas e sabores. As suas notas condimentadas e frutadas, em conjunto com sua carbonatação são perfeitas para um prato de bacalhau feito com batatas, pimentões e cebolas. Com certeza, você será surpreendido com sabor e refrescância.

Opções de cerveja estilo Witibier: Hoegaarden

American Lager + Salada de Lentilha

Essa aqui serve para o Natal e também Ano Novo – afinal, há quem acredite que comer lentilhas na virada do ano traga sorte! A salada de lentilha é leve, refrescante e harmoniza com cervejas igualmente delicadas como uma American Lager. Quer incrementar? Pedacinhos de queijo fresco ficam uma delícia!

Opções de cerveja estilo American Lager: Budweiser

Tripel + Panetone

Frutas cristalizadas e dulçor têm tudo a ver com esse estilo da escola belga. Triple é uma cerveja frutada, alcóolica, condimentada e de corpo mais elevado. É a companhia perfeita para complementar os sabores das frutas cristalizadas e equilibrar o dulçor.

Opções de cerveja estilo Trippel: Wals Trippel

Dubbel + Rabanada

Não podemos deixar esse clássico natalino de fora da lista! Rabanada é um prato com alto dulçor e uma pitada generosa de canela e outras especiarias. Aqui, sugerimos uma Dubbel, cerveja maltada, alcóolica e com notas de canela, cardamomo, anis, etc. Ela irá se assemelhar com as notas da rabanada e a untuosidade será equilibrada pelo álcool.

Opções de cerveja estilo Dubbel: Wals Dubbel

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s