Quer um almoço diferente e especial? Conheça a cozinha contemporânea da 24ª Curitiba Restaurant Week e bom apetite!

Boa gastronomia com preços fixos e atendimento personalizado. A 24ª Curitiba Restaurant Week está recheada de opções para quem busca um momento especial à mesa. Até o dia 2 de outubro, mais de 35 estabelecimentos da cidade estão com um cardápio exclusivo para o festival. O tema “Releituras – do clássico à originalidade brasileira” inspirou chefs e proprietários para criações que enchem os olhos e o paladar dos clientes. Quem gosta de cozinha contemporânea terá a oportunidade de conhecer também no horário do almoço diversos pratos inéditos, que entraram nos cardápios oficiais dos restaurantes a partir da experiência da Restaurant Week.

Massas, molhos e mais

“Queremos dar as boas-vindas ao público, oferecendo o que existe de melhor na nossa gastronomia: a vivência de um almoço em umambiente acolhedor, um atendimento cordial e uma cozinha sofisticada”, destaca Mauricio Pereira, sócio e chef do Pescara Cucina Italiana. Com menu Premium para o evento, a casa oferece três opções, onde as massas tradicionais do prato principal agregam frutos do mar, como no risoto de polvo e abóbora; também há opções sem carne, como o pappardelle ao molho pesto com pomodorini e stracciatella. Na entrada, o destaque é o tempurá de ostras, aioli e vinagre de nirá – o Pescara oferece ainda mais dois tipos de entrada e duas sobremesas para os clientes escolherem o menu perfeito.

Risoto de polvo e abóbora – Pescara

image013

Versões contemporâneas da cozinha franco-italiana estão no menu que o Maccheroni Trattoria preparou para a 24ª Curitiba Restaurant Week. Combinando ingredientes de primeira linha e tradição, o restaurante traz como novidades um risoto de brie com damasco e cubos de salmão e o semifreddo de sobremesa. “Todas as massas, molhos e bases são feitos aqui na casa, nos 24 anos que existimos. Todos os pratos são bem servidos, pensados para melhor agradar diversos paladares”, conta a proprietária Neide Mariano. Aberto para o almoço, mas também para o jantar, o Maccheroni elaborou dois menus Plus com opções diferentes de entrada, prato principal e sobremesa.

Risoto de brie com damasco e cubos de salmão – Maccheroni Trattoria

image014

IMG_1925

Laboratório de sabores

“Nosso menu é exclusivo e inédito para a Restaurant Week. Entendemos que é uma oportunidade de ousar, um laboratório de inovação para desenvolvimento de novos produtos, onde podemos sentir na hora as impressões do público”. Divaldo Maciel, chef e proprietário do Limoeiro Casa de Comidas, dá o tom do cardápio que o restaurante preparou para o festival: são dois menus Premium que traduzem o espírito criativo do tema do evento, com destaque para o arroz de costela, que traz a sensação do assado em fogo de chão, a a entrada de focaccia de cacau e melado – finalizada com manteiga de pimentão e gergelim tostado, traz uma combinação surpreendente de dulçor, picância e crocância.

Arroz de costela – Limoeiro Casa de Comidas

image015

Estreando na Curitiba Restaurant Week, a Barbarella Bakery chega com dois menus para o almoço – mas atende também quem quer degustar um ótimo jantar. As opções levam cortes de mignon, salmão e tilápia, acompanhados de entradas como tapenade de azeitona e carpaccio, e sobremesas dos quitutes mais pedidos no estabelecimento, como o Danish Pastry. Os pratos são assinados pelo chef Leandro Fernandes, que trouxe a experiência da cozinha contemporânea para um ambiente diferente dos restaurantes mais tradicionais: “Queremos mostrar que a Barbarella é mais do que apenas uma Bakery, com opções para qualquer momento do dia, desde o café da manhã, passando pelo almoço, café da tarde e jantar com menus completos”, ressalta Ana Zita Klein, chef e proprietária da Barbarella Bakery.

Mignon do chef – Barbarella Bakery

image016

Cozinha mediterrânea

Com duas unidades em Curitiba, o Grupo ST 444 aproveita a 24ª Curitiba Restaurant Week para fazer um intercâmbio entre pratos que já são marca registrada das casas. E adiciona novidades ao cardápio oficial da unidade Batel, trazendo os sabores das cozinhas mediterrânea e italiana com uma releitura do mignon picadinho, famoso na unidade Patagônia. “Temos a característica de servir massas e frutos do mar e incorporamos as carnes nobres ao cardápio. Estreamos a fraldinha na mostarda com risoto parmesão durante o festival, que será incorporada ao menu fixo”, diz Marcelo Santana, proprietário do Grupo. Com dois menus de almoço e dois para o jantar (ambos Plus), o ST 444 Batel oferece experiências completas, com destaque para uma carta de vinhos com preço de loja e o atendimento de um sommelier para entregar a melhor harmonização aos clientes.

 Fraldinha na mostarda e risoto parmesão – ST444

image017

Serviço

 24ª Curitiba Restaurant Week

Data: Até 02/10

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Pimenta Brasserie

Anarco Batel

Anarco Restaurante – Mercado Municipal

Pecorino – Shopping Mueller

Jamie’s Italian

Pata Negra

Donna Taça

Aish Baladi- Gastronomia Árabe  Shopping Mueller

Parma Café Bistrô

Cantina do Délio

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s