Restaurante curitibano promove Festival da Tainha

Especializado na culinária caiçara, o Antonina 336 vai oferecer uma opção exclusiva de preparo com Tainha e acompanhamentos a preço único

festivaldatainha1

 Com um conceito que celebra a gastronomia tradicional do litoral e da Serra do Mar paranaense, o restaurante Antonina 336 reproduz de forma criativa e original a essência da culinária caiçara com um toque contemporâneo. Com versões únicas de pratos baseadas nas iguarias de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, o empreendimento vai promover um evento dedicado a um dos peixes mais apreciados dessa culinária. Até a metade do mês de julho a casa vai realizar o 1º Festival da Tainha do Antonina.

Com uma temporada de pesca restrita ao meses de maio, junho e julho, a disponibilidade sazonal da tainha faz com que não seja possível aproveitá-la durante todo o ano. Pensando nisso, o restaurante desenvolveu um preparo exclusivo, que evidencia e exalta o sabor dessa iguaria, e será servido até a primeira quinzena do próximo mês. O prato único oferecido no festival é composto por uma tainha inteira assada na brasa acompanhada de arroz caiçara de brócolis, papillote de shitake, cenoura, banana da terra, gengibre, alho, alecrim, pirão de peixe, e farofa de cebola e castanha de caju. O preparo custa R$200 e serve de 3 a 4 pessoas.

Localizado no bairro Juvevê, um dos mais tradicionais da capital paranaense, o menu Antonina 336 ainda oferece diversas opções únicas que mesclam pratos típicos e especiarias da costa paranaense, com um toque de modernidade e requinte, acrescentados pela criatividade e expertise do chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. Além de uma carta de drinks autorais, que trazem como protagonista a típica cachaça paranaense, em versões para todos os paladares, e também opções de cervejas e uma incrível carta de espumantes e vinhos brancos, tintos e rosés.

O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).

ANTONINA FOTOS DIA (4)

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s