Centro Cultural Teatro Guaíra Terra Brasilis Bale Guaira – Orquestra Sinfônica do Paraná

Hoje estreia Piá de Alex Soares e Outras estações de Jorge Garcia ⚡️
Estamos de volta ao Guairão, junto a Orquestra Sinfônica do Paraná e nem cabe aqui expressar o quão bonito é estar nesse palco, com a casa cheia.
Essa temporada me é muito especial, por tanto!
Que seja! ✨⚡️⚡️⚡️
@baleteatroguaira
@teatroguaira
@bonjo70
@palcoparana
@alexsoares_81
@jorgegarcia.jorge
@orquestrasinfonicaparana
Fotos: Maringas Maciel

Centro Cultural Teatro Guaíra

Últimos detalhes desse espetáculo maravilhoso. Vocês sabiam que nossos bailarinos ensaiaram mais de 450 horas para Terra Brasilis? Vocês podem conferir parte desse esforço nesses fotões do Maringas Maciel
Esperamos vocês aqui neste fim de semana.
Serviço
Terra Brasilis
Dias 22, 23 e 24 de abril
Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h
Classificação indicativa: 14 anos

Iniciativa ocorrerá de 22 a 24/04/2022

A Semana de Arte Moderna de 1922 faz 100 anos em 2022 e, para comemorar este marco cultural, a  Agenda Tarsila, pioneira e maior plataforma dedicada ao movimento modernista, indica evento que ocorre em Curitiba.

“Este é um balé para ser sentido”. É com essa frase que o diretor do Balé Teatro Guaíra, Luiz Fernando Bongiovanni, convida o público para assistir ao próximo espetáculo da companhia, Terra Brasilis. A apresentação terá duas obras: uma de Alex Soares e outra de Jorge Garcia. Os dois são nomes de destaque da nova geração de coreógrafos contemporâneos no país. Terra Brasilis tem, então, uma relação antropofágica com a música Barroca de compositores como Vivaldi e Boccherini.

O coreógrafo Jorge Garcia, por exemplo, usa obras consagradas de Vivaldi – As Quatro Estações – para discutir o país contemporâneo, com figurinos e acessórios que remetem aos canaviais brasileiros. As obras de Jorge Garcia e Alex Soares se complementam no palco. Jorge trabalha com o grupo completo de bailarinos para dialogar com a ideia de coletividade, seja ela uma representação simbólica de coletivos rurais, seja de imigrantes de qualquer parte. Já o trabalho de Alex Soares parte de um conjunto homogêneo e massificado de bailarinos para discutir a construção de singularidade dos sujeitos. A comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 foram a base para a programação anual do Balé Guaíra. Para mais informações, acesse Agenda Tarsila.

tXPFj7plF3X3hNo8ca3vaRTkfFaRnEJjN6R_SmJm6ivS1LK2sv34Ntlif4_-X633oX9wBxzV0_ODPqOsW5bsK4nTef-IZxVFk1qSFtFmRMgadA9yDKKdyAUcsGQ4Mg

Crédito: Divulgação

Sobre a Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

*com  fotos divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s