Chef Matheus Batalha comemora sucesso e aniversário de dois anos de seu empreendimento

Batalha Gastronomia nasceu em período crítico da pandemia e ganhou mercado expressivo na capital paranaense

A pandemia de Covid-19 mudou consideravelmente os hábitos das pessoas no mundo todo, e o que mais sofreu alterações, certamente, foram os hábitos alimentares, que viram nos aplicativos de refeições a saída para escapar da crise econômica. Sem a necessidade de fechar as portas e trabalhando com equipes reduzidas, os estabelecimentos aderiram em massa à modalidade, o que segurou a receita.

Na contramão de quem estava fechando os salões e migrando para as plataformas de entrega de refeições, o Chef Matheus Batalha, um dos expoentes da culinária paranaense, resolveu, em meio a pandemia, dar início ao seu novo empreendimento, o Batalha Gastronomia, que celebra dois anos com resultados animadores.

“Percebemos que o mercado estava ficando complicado para quem atendia o público em local fixo, e não havia outra maneira de trabalharmos se não fosse com entregas. Dessa forma, aproveitamos a ocasião e, mesmo em meio a pandemia, inauguramos o Batalha Gastronomia, enquanto as pessoas estavam adaptando seus estabelecimentos ao delivery, nós já iniciamos exclusivamente com as entregas, o que nos fez sair na frente de quem ainda estava experimentando o mercado”, afirma o Chef.

Já conhecido no meio gastronômico paranaense e tendo transitado por casas famosas na capital, como Osteria Donna Lena e La Cecília Cantina e Café, o Chef Matheus Batalha optou por uma Dark Kitchen completa, que se tornou tendência no ápice da pandemia. “Além de oferecermos um cardápio fixo, também atendemos a eventos particulares em domicílio e preparamos refeições sob encomenda. No fim do ano, por exemplo, elaboramos ceias de Natal e Réveillon, o que teve uma saída excepcional entre nossos clientes”, comemora o Chef.

O conceito dark kitchen

De acordo com o Chef Matheus Batalha, as Dark Kitchens possuem inúmeras vantagens em relação as cozinhas tradicionais. “Principalmente em  relação ao custo. Sem um salão, o custo operacional é menor por não haver despesas com garçom e manutenção do espaço. Outro aspecto de destaque é a localização, que para um estabelecimento com salão, conta pontos. No caso das Dark Kitchens, os espaços podem ser menores, em regiões onde o custo do aluguel também seja mais vantajoso, além de poder ser compartilhada por vários restaurantes, de redes diversas, o que torna a operação de entrega via aplicativo, muito mais eficiente e econômica”, destaca o Chef que divide os talheres e as panelas com a esposa e sócia na vida e nos negócios, Amanda Martinhuk.

“São dois anos que nos trouxeram clientes de diversos cantos da cidade, além daqueles que já conheciam nossos pratos e que sempre nos pedem para matar as saudades de algumas receitas que fizeram sucesso durante a minha passagem por alguns restaurantes da capital”, conclui Matheus Batalha.

 

Sobre Batalha Gastronomia

Conduzida por um dos mais talentosos e experientes Chefs de Cozinha de Curitiba, Matheus Batalha, o jovem prodígio da gastronomia paranaense que trocou o curso de Ciência da Computação pelas panelas e fogão e descobriu na gastronomia a sua vocação. Em 2013, concluiu o curso de Chef de Cuisine – Restaurater pelo Centro Europeu e teve passagens marcantes por alguns estabelecimentos de Curitiba. À frente da Batalha Gastronomia, pratica a culinária do seu jeito, oferecendo sempre os melhores ingredientes aliados às técnicas que estuda incansavelmente para oferecer uma experiência gastronômica saborosa e exclusiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram https://www.instagram.com/batalhagastronomia/

Matheus e a esposa Amanda – Crédito: Arquivo pessoal.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, eventos, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s