Como economizar nas viagens de verão

  • Passageiros do 99Carona já economizaram R$40 mil em comparação com os preços dos mesmos trajetos de ônibus
  • 110 milhões de quilômetros foram percorridos com a 99Carona apenas na região Sul, o equivalente a uma viagem de ida e volta até Marte!

As viagens e encontros de confraternização do final do ano, junto ao verão e às festas, voltam a aquecer o setor de turismo. Isso porque, com o avanço da vacinação, muitos atrativos turísticos já retomaram o trabalho – obedecendo as medidas sanitárias e de segurança. E quem não está animado para cair na estrada e aproveitar para rever amigos e passear?
Para se ter uma ideia, só na região sul os usuários do 99Carona percorreram 110 milhões de quilômetros, o equivalente a uma viagem de ida e volta até Marte! Ainda, o serviço de caronas da 99 já ajudou passageiros a economizarem R$40 mil em comparação com os preços dos mesmos trajetos de ônibus e, com crescimento constante na região, essa economia somada tende a crescer. Só no feriado de 15 de novembro, o 99Carona registrou 24% de crescimento quando comparado à semana anterior. Em 2021 o 99Carona triplicou o número de viagens realizadas entre cidades.

As cidades do Paraná estão entre os principais destinos.
Desde março de 2021, o 99Carona já permite viagens intermunicipais, possibilitando que as pessoas usufruam da economia em uma viagem de carro. Confira os destinos mais comuns:

Curitiba<> Paranaguá
Blumenau <> Itajaí
Floripa<>Itajaí
Gramado <> Porto Alegre
Osório <> Porto Alegre
Porto Alegre <> São Jerônimo

O que curtir em Curitiba e Paranaguá
Curitiba – É possível começar com passeios em locais abertos e tranquilos, como o cartão postal da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba: inspirado no Palácio de Cristal de Londres, o local atrai um grande número de turistas da região que adora passear e aproveitar a natureza urbana entre jardins e estruturas de descanso. A Ópera de Arame, outro local emblemático da cidade, é palco para espetáculos dos mais variados estilos. Já o Bosque do Alemão, espaço em homenagem aos germânicos, possibilita a observação da cidade junto à natureza da Serra do Mar, de um dos pontos mais altos da cidade. Além disso, Curitiba tem atrações culturais marcantes, como o Museu Oscar Niemeyer (MON) – ou Museu do Olho, que mantém obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Andy Warhol, Portinari, entre outros; e o Museu Paranaense, que desde 1876, preserva um grande acervo que conta a história do estado do Paraná e de Curitiba. Uma cereja do bolo para aqueles que adoram uma experiência inesquecível é o passeio de trem de Curitiba até Morretes. O trem percorre o trajeto que segue pela Ferrovia Curitiba-Paranaguá e percorre a Serra do Mar por entre as paisagens naturais.

Paranaguá – Paranaguá é a cidade mais antiga do Paraná e a principal do litoral paranaense. O seu centro histórico por si só já é uma atração. Com arquitetura colonial às margens do Rio Itiberê, reúne a maioria dos atrativos da cidade, como museus, casarões antigos, igrejas, além de espaços culturais e comércios. A principal atração natural de Paranaguá é a Ilha do Mel, que se mantém preservada com acesso somente por meio de barco e reserva bons momentos aos mais aventureiros que gostam de trilhas e praias.

Como pedir (ou oferecer) uma carona pela 99?

Como pedir carona?

Para agendar um trajeto que deseja viajar, basta baixar o aplicativo da 99 no seu smartphone, se cadastrar e publicar um pedido de carona no 99Carona, colocando o endereço de embarque (que pode ser a casa do passageiro ou um ponto de encontro mais conveniente) e o de destino. Também é possível escolher entre locais de caronas já disponibilizadas por condutores. O aplicativo já indica o valor da viagem neste momento, antes mesmo do embarque. Para que o condutor identifique o trajeto do passageiro e possa aceitar a carona, o agendamento deve ser feito com pelo menos 15 minutos de antecedência e o pagamento pode ser realizado por meio do próprio app – com cartão de crédito ou Pix – ou em dinheiro, diretamente ao condutor no fim da viagem.
Como oferecer Carona?

Para quem possui carro próprio e deseja oferecer caronas para economizar ainda mais no dia a dia e em viagens, é só se cadastrar pelo celular como condutor no site www.99app.com/99carona/, tendo em mãos CPF, carteira de habilitação e documento do carro. Em até dois dias úteis o 99Carona te retorna e, se aprovado, o acesso já é liberado para botar o pé na estrada.
O 99Carona contribui com a segurança de todos os condutores e passageiros e segue orientações de segurança desenvolvidas para a empresa pela consultoria Sírio-Libanês e durante a pandemia da covid-19, enviando lembretes sobre o uso de máscara, manter vidros abertos e higienizar as mãos com frequência. Além disso, o 99Carona é o aplicativo de intermediação de carona mais seguro do mercado, que possui métodos rigorosos de confirmação de cadastro, como verificação de antecedentes criminais e mais de 40 funcionalidades de segurança já utilizadas nos demais produtos oferecidos pela empresa em todo o Brasil.
Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s