Pizzaria da Mathilda tem 2º Festival de Margueritas com oito sabores

Releituras e receitas exclusivas fazem parte do evento, que acontece nas duas unidades da pizzaria até 17 de setembro

Pizzaria_da_Mathilda_-_Festival_da_Marguerita_-_Daniel_Mocellin_(sócio) Pizzaria_da_Mathilda_-_Festival_da_Marguerita_-_Daniel_Mocellin_(sócio)

 Um dos sabores mais tradicionais de pizza tem seu próprio evento na Pizzaria da Mathilda, na cidade de Curitiba (PR). O 2º Festival de Marguerita da Mathilda apresenta oito versões do clássico preparo, com o preço único de R$ 40 cada, até o dia 17 de setembro. As pizzas do festival são exclusivas para consumo nas duas lojas da marca na capital paranaense: Centro (Av. Vicente Machado, 859) e Juvevê (R. Rocha Pombo, 265).

 

A Marguerita foi criada em 1889 por um pizzaiolo de Nápoles, na Itália, que buscava agradar a rainha Margherita. Utilizando ingredientes das cores da bandeira italiana, ele incluiu na receita mozzarella, tomate e manjericão. Mais de um século depois, o sabor está entre os mais populares do mundo. Mesmo com a tradição, a receita pode ainda ganhar interessantes releituras – que é a proposta do evento da Mathilda.

Pizzaria_da_Mathilda_-_Marguerita_Juvevê

Pizzaria_da_Mathilda_-_Marguerita_Juvevê

 

Uma novidade desta edição 2º Festival de Marguerita da Mathilda é a exclusividade de sabores, com cada loja tendo um sabor disponível apenas naquela unidade. A Pizzaria da Mathilda do Centro, por exemplo, conta com a Marguerita Vicente, feita com azeite, basílico, parmesão, mozzarella de búfala e confit de tomate cereja. Já a Marguerita Juvevê é preparada com passata amarela, basílico, parmesão ralado, mozzarella de búfala e azeite.

 

Os outros sabores podem ser encontrados em ambas as lojas. A Marguerita Pesto é preparada com pesto de castanhas da Mathilda, basílico, mozzarella de búfala e tomate cereja amarelo, enquanto a Marguerita Brasileira leva molho de tomate, mozzarella, tomate cereja, orégano e azeite. A receita da Marguerita das Montanhas tem molho de tomate, basílico, mozzarella de búfala, farofa de castanha com parmesão e azeite.

Pizzaria da Mathilda - Marguerita Bianca

 

Pizzaria da Mathilda – Marguerita Bianca

A Marguerita Bianca apresenta mozzarella de búfala, azeite, basílico, parmesão, tomate cereja amarelo e tomate cereja vermelho. A Fake Marguerita é preparada com molho de tomate, basílico, parmesão, creme de ricota (de receita exclusiva da Mathilda) e azeite. Já a Marguerita Vegana leva molho de tomate, queijo vegano, basílico e azeite.

 

O 2º Festival de Marguerita da Mathilda vai até 17 de setembro nas duas lojas da marca em Curitiba (PR). A Pizzaria da Mathilda Centro fica na Av. Vicente Machado (n° 859). Já a Pizzaria da Mathilda Juvevê fica na R. Rocha Pombo (n° 265). Mais informações o perfil oficial da pizzaria no Instagram (@pizzariadamathilda).

Pizzaria da Mathilda - Marguerita Brasileira

Pizzaria da Mathilda – Marguerita Brasileira

 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s