A curitibana Amanda Albuquerque vence o 1º Campeonato Brasileiro de LatteArt com Deleite Vegetal

O Paraná dominou a disputa, com o maior número de competidores e três dos quatro semifinalistas

Chegou ao fim o “1º Campeonato Brasileiro de LatteArt com Deleite Vegetal”, competição promovida pelo Naveia, primeiro leite vegetal de aveia do Brasil. Depois de vencer as cinco etapas do concurso, que teve a participação de alguns dos maiores profissionais do país, a barista de 24 anos se consagrou campeã em como prêmio, ganhou uma passagem para Taiwan, onde acontece o mundial de Latte Arte em novembro, além de um ano de estoque de Naveia Barista, lançamento da Evolat, um leite vegetal de aveia específico para uso com café. “Só tenho a agradecer ao Naveia e ao Tiago por terem feito esse campeonato acontecer de uma maneira tão linda. Espero ansiosamente pela minha primeira viagem internacional conquistada, que é algo que eu idealizei desde o início da minha carreira e não imaginei que chegaria tão cedo!”, comemorou a campeã. A final aconteceu em três duelos, cada com um desenho-tema: cavalo marinho, arara, e olhinho do Naveia. Amanda venceu os dois primeiros e sagrou-se a campeã.

O estado do Paraná, aliás, dominou a competição. Com o maior número de baristas na disputa, junto com São Paulo, – 7 dos 32 profissionais – o estado chegou às quartas de final com três dos quatro “atletas” disputando: Amanda Albuquerque, Anna Luiza Santos e Leonardo Pires, que disputou a final com Amanda e foi professor dela e mentor de Tiago Rocha, outro curitibano, embaixador do Naveia e atual campeão brasileiro de LatteArt. Após a derrota ele escreveu um belo relato no seu Instagram. “Estar na final com uma das minhas alunas e amigas favoritas não foi uma surpresa, mas uma consequência de anos e anos de trabalho árduo”, parabenizou Pires. “O campeonato da Naveia juntou baristas do Brasil inteiro, fazendo com que todos de alguma maneira cresceram e amadureceram. E trouxe um pouquinho de luz em meio ao caos. Foi um prazer e uma honra enorme fazer parte disso”, completa Rocha.

O evento marcou o lançamento do Naveia Barista, versão mais densa desenvolvida especialmente para uso em drinques com café. Rocha foi o anfitrião do concurso, que, em função da pandemia, aconteceu todo on-line através do Instagram do Naveia (@naveia). Ele selecionou 32 baristas de 17 cidades e 14 estados brasileiros para disputas em chaves definidas por sorteio no formato TNT (Thursday Night Throwdown), dinâmica no sistema mata-mata que é muito comum em competições do gênero.

Naveia Barista: lançamento da Evolat, criadora do Naveia, o primeiro leite vegetal de aveia do Brasil, o Naveia Barista é um leite vegetal feito especialmente para o preparo de bebidas com café, do tradicional café com leite aos drinques mais complexos. Mais denso, é ideal para vaporizar ou conferir uma textura mais cremosa à bebida. Vale lembrar que, assim como o original, o Barista não tem lactose nem açúcares ou conservantes adicionados. Totalmente plant based, ele já está à venda para todo o Brasil através do Mercado Livre, Magalu e Amazon por R$ 16,90. A versão original custa R$ 14,90.

Serviço

1º Campeonato Brasileiro de LatteArt com Deleite Vegetal

De 4 de março a 11 de abril, pelo Instagram @naveia

Naveia Barista_LatteArt _crédito divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s