COLHEITA BRANCO E SUA IMPORTÂNCIA PARA A AGRICULTURA ORGÂNICA DO ESPORÃO

Nova safra chega ao Brasil

c1

O vinho Colheita branco, produzido 100% com uvas cultivadas na Herdade do Esporão, segue práticas de agricultura orgânica desde a sua primeira safra, a de 2016. Este rótulo e o Colheita tinto foram os primeiros vinhos orgânicos produzidos no Esporão. Hoje, esses vinhos representam a cultura de vitivinicultura da vinícola, que possui cerca de 702 hectares de vinhas e olivais em modo de produção orgânico.
A safra 2019 do Colheita branco acaba de chegar ao mercado brasileiro pela Importadora Qualimpor. Um vinho que expressa de forma direta a tipicidade do ano da colheita, a diversidade do solo e a identidade de suas castas (Antão Vaz, Viosinho e Alvarinho).

No Esporão, os elementos naturais são os principais aliados dos enólogos na construção de sua identidade e sabor. O modo de produção do Colheita fica evidenciado pelos símbolos que estampam o rótulo, cada um com o seu significado e contando a história de como esse vinho é produzido.
5==QOxEjMxImOyJmLt92YuEmcyVGdAlGbsV2Y1xWYtF2czVmbhZnO3QzN4gDN0cjMyozZlBnauc3bsdTMzkDMwEjN3MjRyUiN3MjRyUSN1gTNGJTJyYjM0EzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
Leia-se: nos 7 solos da Herdade plantaram-se castas bem adaptadas às condições climáticas da região. Nestes solos, se desenvolvem os microrganismos essenciais à decomposição da matéria orgânica. Assim, as raízes absorvem nutrientes cruciais para uma vinha saudável. A agricultura orgânica permite a propagação de insetos auxiliares, fundamentais no controle de algumas pragas.
O Colheita branco 2019 está á venda em empórios, supermercados e lojas especializadas pelo valor médio de
R$ 125,00.
ac
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s