Curitiba terá primeira corrida de rua em formato híbrido neste final de semana

Novo modelo permite que o atleta tenha seu ponto de partida e chegada onde escolher, tendo como objetivo uma passagem pelo Pit Stop do evento

Neste final de semana, neste final de semana, sábado e domingo, 30 e 31 de janeiro, acontece em Curitiba a primeira corrida de rua com os novos protocolos de segurança e saúde, após 11 meses de paralisações dos eventos presenciais. O modelo do evento será  híbrido, misturando as corridas virtuais com as presenciais.

O novo modelo permite que o atleta tenha seu ponto de partida e chegada onde escolher, tendo como objetivo uma passagem pelo Pit Stop do evento que será montado em frente ao Shopping Mueller. O objetivo da organização é fomentar a atividade física e a retomada dos eventos, evitando a aglomeração de pessoas, com um formato totalmente planejado devido ao momento de pandemia.
O formato do evento foi aprovado pela Secretaria de Saúde de Curitiba atendendo o pedido dos organizadores locais para que fosse possível chegar em modelo de evento seguro para todos. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (28) no https://www.circuitodasestacoes.com.br/curitiba/outono/

“A pandemia nos forçou a ser criativos, mas sem esquecer do principal que é a segurança dos atletas e pessoas envolvidas no evento. Sendo assim, decidimos adaptar essa etapa do Circuito das Estações misturando real e virtual. Apesar de não ter o formato original de uma corrida de rua a ideia do Reverse VR foi uma alternativa que encontramos para levar os corredores de volta às ruas, com o sentimento de uma prova real, mas evitando aglomerações”, explica Marcos Pinheiro, diretor da Sportion, empresa organizadora do evento.
Ao passar pela Arena Pit Stop o atleta encontrará uma estrutura similar de provas. Neste ponto acontece a entrega de medalhas, hidratação e fotos, tudo seguindo os protocolos de saúde e higienização. A Arena Pit Stop foi planejada para evitar aglomerações. Na etapa de Curitiba ficará aberta das 7h às 10h de sábado (30) e das 8h às 12h de domingo (31), para evitar o acúmulo de pessoas. Além disso, todo o staff do evento estará equipado com materiais de proteção e no local haverá estrutura de higiene, como totens com álcool gel. As medalhas serão distribuídas em embalagens individuais e higienizadas.
A etapa Outono Reverse do Circuito das Estações foi realizada em oito cidades do Brasil no final de 2020 e chega a Curitiba nos dias 30 e 31 de janeiro. Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Aracaju já receberem a prova.
Entrega de kits e inscrições:

Além da realização da prova ocorrer em formato inovador, a entrega de kits também foi totalmente adaptada para que os atletas sintam o clima pré-evento. A organização reservou uma semana inteira para que os atletas possam retirar seus kits, entre os dias 25 e 30 de janeiro, das 10h30 às 21h30, no piso superior do Shopping Mueller. O formato de entrega também será diferente, com agendamento prévio por parte dos atletas.O kit conta com camiseta, sacola, medalha e garrafa de vidro.
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, shoppingTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s