Começa o Festival de Cozinha Saudável 2020

Um curso online de Comida Saudável e Especialização são opções para quem quer se aprofundar mais no tema após o Festival.
A busca pela alimentação saudável está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, a 2ª edição do Festival Curitiba Santé – lançado nesta terça-feira (20), pelo site curitibasante.com.br e que esse ano será no formato online – oferecerá aos participantes um E-book com mais de 40 receitas saudáveis para picnic, que poderão ser feitas em casa.
Cozinha saudável (1)

Neste ano o Festival – gravado no maior viveiro orgânico do Brasil, em São Paulo e na unidade de gastronomia do Centro Europeu em Curitiba, estará disponível ao público como webinar e reunirá grandes nomes da gastronomia. O objetivo do evento é motivar as pessoas para um consumo consciente e saudável, valorizando a economia verde e biodiversidade local.
Entre as receitas do E-book estão manteiga de coco, quiche de jaca, hambúrguer de feijão, cheescake de cupuaçu e toast de cogumelos com maionese de ora-pro-nobis.

“O nosso objetivo é entrar na casa das pessoas, levando consciência alimentar através de receitas deliciosas. Agora todo o Brasil pode conhecer o festival”, afirmou o chef Reinhard Pfeiffer, idealizador do evento.

Curso e Especialização
Para aqueles que tiverem interesse em se profundar no tema após o Festival, o Centro Europeu – apoiador do evento e entidade considerada uma das maiores escolas de gastronomia do Brasil – está oferecendo em sua grade um curso online de Comida Saudável e, começando em março de 2021, o curso de especialização em Cuisine Santé.

De acordo com Rogério Gobbi, diretor acadêmico da instituição, ensinar alimentação sustentável e saudável sempre foi um objetivo da escola. “O Festival, assim como nossos cursos, têm o papel de transmitir valores de respeito ao meio ambiente e essa sempre foi uma preocupação da escola: ensinar aos alunos de gastronomia sobre o consumo e o preparo de alimentos de forma sustentável”, afirma.

Programação do Festival

Chefs de Cozinha, biólogos e nutricionistas que atuam na área da alimentação saudável integram a programação da edição do Festival 2020. Entre eles, o biólogo criador da sigla PANC, Valdely Kinupp, que é referência mundial em alimentação sustentável; o chef, Reinhard Pfeiffer – especialista em gastronomia funcional, autor do premiado livro ‘Brasilidades’ e co-autor do melhor livro vegetariano do mundo (CookBook Awards); Silvia Jeha nutricionista, herborista e proprietária do maior viveiro orgânico de plantas e mudas do Brasil; a chef Renata Macena, celíaca e que comanda seu ateliê para o público; Renata Baldin, nutricionista e criadora da marca Cacau Vanilla de sobremesas mais saudáveis e integrativas e Virgínia Cândida – mestre queijeira vegana e idealizadora da VIVEG – startup, pioneira e referência na produção, comercialização e ensino de queijos veganos, no Brasil e América Latina.

SERVIÇO
Festival Cousine Santé
A partir de 20 de outubro
Webinar + e-book.
Valor: R$ 79,90 (valor democrático), a compra deve ser feita através do ecommerce curitibasante.com.b

Cozinha saudável (2)

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s