LISTA LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTSSERÁ ANUNCIADA EM 3 DE DEZEMBRO, EM CERIMÔNIA VIRTUAL


Pela primeira vez, a oitava lista anual será acompanhada por El Espíritu de América Latina, uma coleção sem classificação de restaurantes casuais e voltados para a comunidade, parte integrante do ecossistema de restaurantes latino-americanos

A oitava lista anual Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino e Acqua Panna, retornará no dia 3 de dezembro para apoiar o setor em um dos momentos mais desafiantes para a indústria global de restaurantes. A prestigiosa lista, que reconhece a excelência e diversidade do cenário gastronômico da América Latina, será anunciada em uma cerimônia de premiação virtual disponível para visualização em directo no Facebook da Latin America’s 50 Best Restaurants e no canal 50 Best Restaurants TV, no YouTube.

Para destacar o amplo e diversificado cenário gastronômico da região e apoiar sua recuperação, Latin America’s 50 Best Restaurants também apresentará pela primeira vez a El Espíritu de América Latina, uma coleção de restaurantes casuais que impactaram positivamente suas comunidades e a gastronomia local, seja durante a atual crise ou por um período prolongado de tempo. Com anúncio programado para 24 de novembro, esta lista sem classificação figurará ao lado da tradicional lista Latin America’s 50 Best Restaurants para aumentar a conscientização sobre a ampla variedade de restaurantes locais que representam o espírito da culinária latino-americana. Esta coleção de locais acessíveis é criada a partir de recomendações pessoais de chefs e proprietários dos Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, bem como do guia online 50 Best Discovery e da rede de peritos locais da 50 Best.

William Drew, diretor de conteúdo da Latin America’s 50 Best Restaurants, afirma: “Após uma ampla consulta, descobrimos que os chefs, restaurantes e lanchonetes da América Latina são totalmente a favor do lançamento da lista anual em 2020. Esperamos que fazer parte da lista dos melhores ajudará chefs e donos de restaurantes a promover seus estabelecimentos – e o setor de alimentos como um todo – a medida em que entram na fase de recuperação. Acreditamos que a 50 Best desempenha um papel positivo, ajudando o setor de alimentação a prosperar mais uma vez. Estamos entusiasmados por apresentar a incrível exibição de excelência gastronômica em formato virtual”.

Anteriormente realizada no Peru, México, Colômbia e, mais recentemente, na Argentina, a cerimônia de premiação online deste ano reunirá chefs, donos de restaurantes, jornalistas e gastrônomos de toda a região, em reconhecimento ao brilhantismo culinário e excelentes experiências gastronômicas.

Prêmios especiais serão anunciados a partir de 20 de outubro até a apresentação do El Espíritu de América Latina, em 24 de novembro, e a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2020, então, será divulgada em 3 de dezembro. Entre eles, o American Express Icon Award, o Latin America’s Best Female Chef Award, o Estrella Damm Chefs’ Choice Award e o Miele One To Watch Award. Prêmios adicionais também serão anunciados na cerimônia, incluindo o Sustainable Restaurant Award, o Art of Hospitality Award e o Latin America’s Best Pastry Chef Award.

Stefano Bolognese, Diretor da Unidade de Negócios Internacional Sanpellegrino, diz: “Desde o início da pandemia global, o Grupo Sanpellegrino fortaleceu seu compromisso em ser um parceiro confiável e sólido para a comunidade gastronômica, lançando e implementando ações concretas para sustentar a indústria em geral. Como parte de nossa responsabilidade de facilitar a reconstrução do setor, temos a honra de estar lado a lado com a comunidade de chefs na América Latina, que hoje sofre com os amargos resultados da emergência sanitária”. Em tempos tão difíceis, sabemos que temos um papel crucial neste processo: junto com a Latin America’s 50 Best Restaurants, vamos iluminar mais restaurantes do que nunca, promovendo a cultura e a excelência gastronômica única da região”.

Como a lista Latin America’s Best Restaurants é compilada

A Academia Latin America’s 50 Best Restaurants é composta por mais de 250 membros votantes regionais, cada um dos quais é escolhido a dedo por sua opinião especializada sobre o cenário de restaurantes da América Latina. Os votos desta Academia compõem a lista Latin America’s 50 Best Restaurants, um barômetro anual do gosto. A Academia está dividida em quatro regiões: México e América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. Cada região tem uma cadeira da Academia e 62 outros membros votantes, formados por jornalistas, críticos de comida, chefs, restaurateurs e gourmands viajados. Cada membro envia 10 votos sobre o que considera sua melhor experiência gastronômica nos 18 meses anteriores; pelo menos quatro desses votos devem ir para restaurantes fora de seu próprio país. Para saber mais detalhes sobre o processo de votação dos Latin America’s 50 Best Restaurants, clique aqui.***

Sobre a William Reed Business Media

A lista Latin America’s 50 Best Restaurants, agora em sua oitava edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica The World’s 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia’s 50 Best Restaurants, lançado em 2013. A William Reed Business Media é responsável pelo 50 Best: organização dos prêmios, arrecadação dos votos e elaboração da lista. A organização 50 Best visa reunir comunidades em todo o setor de hospitalidade para promover a colaboração, inclusão, diversidade e descoberta e ajudar a impulsionar mudanças positivas.

Sobre os patrocinadores principais: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais patrocinadoras da Latin America’s 50 Best Restaurants. S.Pellegrino & Acqua Panna são as principais águas minerais naturais no mundo da alta gastronomia. Juntas, elas interpretam o estilo italiano em todo o mundo como uma síntese de excelência, prazer e bem-estar.

Outros parceiros

• Miele – Parceiro Oficial de Eletrodomésticos; patrocinador do Miele One To Watch Award
• Estrella Damm – Parceiro oficial de cerveja; patrocinador do Estrella Damm Chefs’ Choice Award
• American Express – Parceiro oficial de cartão de crédito; patrocinador do American Express Icon Award
• Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierge
Contatos para imprensa no Brasil

Bárbara Amaro
bamaro@jeffreygroup.com
Leandro Brasil
lbrasil@jeffreygroup.com

Resultados

A melhor forma de acompanhar o anúncio da lista e prêmios individuais é por meio de nossos canais de mídias sociais:
• Curta nossa página no Facebook: facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
• Siga no Instagram: @TheWorlds50Best
• Siga no Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
• Inscreva-se no nosso canal do YouTube: Worlds50Best
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s