Guia MICHELIN RJ &SP revela nova seleção no dia 25 de setembro

Anúncio da edição 2020 contará com conexão virtual entre Brasil e França e a apresentadora Didi Wagner como mestre de cerimônias, diretamente do Copacabana Palace

 

O glamour e a tradição do Guia MICHELIN não serão diferentes no lançamento de sua edição brasileira 2020. Em formato virtual, o anúncio vai conectar a França e o Brasil: de Paris, Gwendal Poullennec, diretor internacional do Guia MICHELIN, e do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, Didi Wagner, apresentarão a cerimônia, que vai revelar os restaurantes estrelados da nova seleção. O anúncio será transmitido ao vivo, no próximo dia 25 de setembro a partir das 18h30, pelo canal oficial do Guia no Youtube (https://m.youtube.com/user/MichelinRestaurants).

A transmissão ainda contará com a participação de chefs, que estarão dentro da cozinha do hotel, dando dicas culinárias aos espectadores.  As novidades da noite não param por aí: além de revelar a nova seleção de restaurantes estrelados, o evento ainda trará outras surpresas, que prometem emocionar os chefs e o público.

 

Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2020

Data: 25 de setembro*

Horário: a partir das 18h30

Local: canal oficial do Guia MICHELIN no Youtube  (https://m.youtube.com/user/MichelinRestaurants).

* No mesmo dia, pela manhã, a empresa divulgará a nova seleção de restaurantes Bib Gourmand, que traz os estabelecimentos que oferecem ótima relação qualidade/preço.

Como a fabricante de pneus Michelin se tornou referência dos melhores restaurantes do mundo

O Guia MICHELIN nasceu na França, em 1900, pelas mãos de André e Edouard Michelin, fundadores da empresa de mobilidade homônima. Com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes franceses, os irmãos produziram um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e maravilhosamente – para o viajante em busca de descanso das aventuras do dia – uma lista de lugares para comer ou passar a noite.

Durante 20 anos o Guia foi fornecido gratuitamente até ganharem crescente influência e relevância entre os restaurantes. Em 1926, o Guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados.

Mais curiosidades

  • Ligados ao setor de hotelaria/restaurantes, formados em escolas de hotelaria, os inspetores do Guia MICHELIN são funcionários da Michelin, sem vínculo algum com os estabelecimentos visitados. Sempre à procura de novos restaurantes de qualidade, experimentam, no seu cotidiano, todos os tipos de estabelecimentos e estilos de cozinha.
  • Anônimos (como clientes comuns, sempre pagam sua conta), avaliam cada prato, baseando-se em cinco critérios: a qualidade dos produtos utilizados, a personalidade da cozinha, a técnica de cozimento e a harmonização dos sabores, a relação preço e qualidade e, também, a regularidade.
  • A cada ano, os inspetores percorrem, em média, 30.000 km e fazem cerca de 250 refeições em restaurantes, a fim de selecionarem os melhores estabelecimentos de todas as categorias. Os melhores restaurantes são destacados com Bib Gourmand (cozinha de qualidade e de preço razoável) ou Estrelas, com base, exclusivamente, na qualidade da cozinha, em atribuições sempre decididas em colegiado.
  • A edição brasileira do Guia MICHELIN foi lançada em 2015, contemplando as cidades Rio de Janeiro e São Paulo.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s