Festival #AmeFazerSuaParte tem nova edição com rock do Skank e com samba de escolas do Rio e de São Paulo

9044aab7823d48d813a3af1951991cf8

O final de semana está cheio de atrações para quem gosta de rock ou para quem curte um samba no pé e o cashback na mão; a Ame Digital promove lives com a banda mineira e com sambistas, incentivando doações para ações de combate ao novo coronavírus

Enquanto as regras de distanciamento social são mantidas para que todas as pessoas possam evitar a propagação do novo coronavírus, as lives musicais se confirmam como  uma das melhores opções de entretenimento para quem precisa ficar em casa. Neste final de semana, a programação do Festival #AmeFazerSuaParte está cheia de atrações especiais para quem gosta de rock ou para quem prefere um samba no pé e o cashback na mão.

A força da bateria, com os sons da cuíca, pandeiros, tamborins e violões, começa a animar o fim de semana no sábado, a partir das 17 horas, com a ‘Live do Samba Série A”, organizada pela Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). O evento será transmitido pela Lierj TV, no YouTube com apresentação de Sandro Capadócia, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Também no sábado, a partir das 20 horas, os integrantes da banda Skank –  Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti – vão se encontrar no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. Autores de grandes sucessos do rock nacional, eles fazem a Skank Brahma Live, que também conta com patrocínio do Shoptime.

No domingo, dia 31, os batuques começam a partir das 13 horas, com a Live Solidária da Liga-SP, das escolas de samba de São Paulo. São 22 agremiações — representadas pelos seus intérpretes e casais de mestre-sala e porta-bandeira — dos grupos Especial e Acesso, que se apresentam na estrutura montada na Fábrica do Samba. A live terá duração de cinco horas, com apresentação do ator Ailton Graça.

Além do samba, a estrela principal do Festival #AmeFazerSuaParte deste final de semana é a solidariedade. A Ame segue estimulando que o público faça doações, durante as transmissões, para movimentos e ações que estão lutando contra o novo coronavírus (covid-19). Para isso, nas lives, um QR Code ficará visível na tela, levando os usuários para a página da doação. Como incentivo, a Ame oferecerá 5% de cashback. Todas as doações deste final de semana das lives com sambistas serão direcionadas às comunidades onde as escolas de samba estão sediadas. As doações da Skank Brahma Live serão direcionadas a projetos escolhidos pelos músicos da banda de rock.

Também no domingo, a partir das 14 horas, a programação do Festival #AmeFazerSuaParte conta com a ‘Live Botequim do Império’ com grandes sambistas da escola Império Serrano, do Rio de Janeiro. A transmissão será feita pelo canal da Fita Amarela e também do Império Serrano, no YouTube.

Veja abaixo a programação completa de lives patrocinadas pela Ame Digital neste final de semana:

Sábado (30/05)

Às 17h, ‘Live do Samba Série A”, organizada pela Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de sua página oficial no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjR6qtMrQaoR6C7xX0KeAKA. A ‘Live do Samba Série A’ contará com a apresentação dos intérpretes das 15 agremiações filiadas à Lierj. Unidos de Padre Miguel, Porto da Pedra, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Cubango, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Sossego, Império Serrano, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos da Ponte, Lins Imperial e Em Cima da Hora. A programação será apresentada pelo Sandro Capadócia, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Doações serão revertidas para famílias carentes das comunidades onde as escolas estão sediadas.

Às 20h, Skank Brahma Live. Os integrantes da banda de rock Skank, –  Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti – se apresentam no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A live será transmitida pelo canal da banda no YouTube  https://www.youtube.com/watch?v=m_-64W0711M. Doações serão feitas para instituições escolhidas pelo próprio Skank, entre elas Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli.

Domingo (31/05)

Às 13hLive Solidária da Liga-SP, das escolas de samba de São Paulo. São 22 agremiações. Transmissão pelo canal da Liga-SP no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCB6fJZdomHX2RlGZJwjIs8g e também pelo Facebook (https://www.facebook.com/ligacarnavalsp/). Doações serão para compra de cestas básicas para distribuir nas comunidades próximas às escolas de samba.

Às 14h, é a vez da Live Botequim do Império. A programação contará com presença confirmada de Zé Luiz do Império Alex Ribeiro, Arlindinho Cruz, Jorginho do Império, André Lara, Ítalo Costa, Hamilton Fofão, Andréia Café e convidados que vão relembrar sambas antológicos de Silas, Mano Décio, Aniceto, Ivone, Jovelina, Ivone, Arlindo, Roberto Ribeiro, Aloísio Machado, Beto Sem Braço, Wilson das Neves e outros.

Tranmissão será feita pelo canal Fita Amarela https://www.youtube.com/channel/UCxuORBYQeXvRyopZWo12DoA ou pelo canal da Império Serrano, também no Youtube. Doações arrecadadas durante a live serão destinadas a famílias carentes.

Sobre a Ame: A Ame (www.amedigital.com) é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 7 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SHOWSTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s