+55 Bar e O Locavorista promovem jantar beneficente e valorizam ingredientes produzidos no Paraná


A noite da próxima GastroNight será repleta de sabores paranaenses e com direito a muita solidariedade. Todo o lucro do jantar será revertido para a Gastromotiva.

Terça-feira é dia de GastroNight no +55 Bar e no próximo dia 25/06, a partir das 19h, a casa abre suas portas mais uma vez em prol de uma boa causa! Em parceria com O Locavorista, espaço colaborativo que une arte e gastronomia, localizado no centro da cidade, o jantar será assinado pelos amigos João Prospiter e Adriano Tadeu Barbosa em prol da Gastromotiva. Todo o lucro da noite será direcionado a organização que trabalha para promover a inclusão por meio da Gastronomia Social.

O Locavorista_+55 Bar_GastroNight_O Locavorista

O menu foi criado com o principal objetivo de valorizar ingredientes regionais, um dos propósitos do Locavorista que busca, em uma de suas frentes, priorizar o consumo de alimentos produzidos na região defendendo um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições. Entre os pratos da noite, estão ingredientes locais como o café, a erva mate, a polenta, o frango, além de produtos orgânicos. “Fizemos questão de escolher um cardápio voltado ao regionalismo, valorizando o que está próximo de nós”, comentou João Prospiter. O cardápio ainda contou com a atuação do chef do espaço colaborativo, Jhonatan Lima que já fez parte do projeto Gastromotiva. A carreira de Jhonatan começou no projeto e foi aperfeiçoada com a atuação em cozinhas de renomados chefs como Guile Kaesemodel, Vitor Bourguignon, Felipe Miyake, Marcelo Amaral, entre outros. “Tenho um amor pela comida regional do Paraná e estar na cozinha do O Locavorista é a realização de um sonho”.

Terra Rossa_+55 Bar_GastroNight_O Locavorista

Segundo Luiz Mileck, um dos sócios do espaço, os pratos foram escolhidos com aquilo que faz parte do Paraná, tanto no que se diz a produção quanto na história. Cada opção do cardápio ainda levou um nome como forma de representar seu significado. “O ‘Terra Rossa’, por exemplo, é um prato que traz a clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante e levou esse nome por conta da vinda dos imigrantes italianos no interior do Paraná. A terra vermelha era chamada de “rossa” em italiano e esse foi o nome batizado para o prato, como uma homenagem ao movimento”, explica o sócio. “Raça Paranaense” é outro prato que presta homenagem à raça do porco Moura e principalmente à constituição da raça paranaense, dos europeus, índios e negros que faziam parte do movimento dos porcadeiros.

 

Quem for ao jantar pode esperar muitos sabores típicos paranaenses. O menu terá o valor de R$65 com direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. As opções da noite serão: entrada – “O Locavorista” – finas lâminas de pão de fermentação natural acompanhada de molho de gengibre com pimentão, béarnaise de matte e geleia de kiwi; prato principal I – “Terra Rossa” – clássica polenta cremosa com molho de tomate rústico feito na casa e frango crocante; prato principal II – “Raça Paranaense” – “Porco Moura servido com purê de abóbora e redução de café do Norte do Paraná”; e sobremesa – “Pudim Bêbado” – receita clássica curitibana, o pudim de leite é finalizado com uma calda de caramelo feita com cachaça paranaense.

Pudim_Bêbado_+55_Bar_GastroNight_O_Locavorista

Nesse dia a entrada na casa é gratuita. Para reservas e mais informações, os contatos do +55 Bar são: (41) 3322-0900 | WhatsApp (41) 9247 3322.

 

Sobre o +55 Bar

Há cinco anos em Curitiba (PR), o +55 Bar está localizado na famosa Avenida Vicente Machado, a região de Curitiba para quem gosta de curtir uma boa música, gastronomia e arte. Com o propósito de homenagear a rica cultura brasileira, a programação da casa reúne desde shows, exposições até stand up comedy.

O +55 Bar abre de terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h, e oferece um variado cardápio e menu que atendem a todos os paladares. Nas terças-feiras, acontece o famoso “Gastronight” que reúne um menu especial preparado por um chef novo ou personalidade da cidade. Nas quartas-feiras, a casa oferece o Sushi 50% off; nas quintas-feiras a atração é no ritmo do surf music com um trio acústico e no fim de semana os dias são de festas.

Serviço:
+55 Bar
De terça a sábado, a partir das 19h, e domingo, a partir das 18h
Endereço: Av. Vicente Machado, 866 Batel
Telefone: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)
Site: http://www.cincocinco.com.br/#home
Facebook: https://www.facebook.com/mais55bar
Instagram: https://www.instagram.com/mais55bar/

Crédito: Jennyfer Almeida

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, PASSEIO, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s