Inspire-se: 6 projetos com escadas que se tornaram protagonistas no espaço

Há muito tempo as escadas deixaram de ser apenas um elemento funcional nos projetos de arquitetura e decoração. Com uma riqueza de modelos, materiais e formatos, elas podem se tornar verdadeiras protagonistas nos espaços, tornando sua função de conectar ambientes ainda mais charmosa e significativa.

Dentre as opções, os revestimentos em pedra natural chamam atenção pela exuberância do resultado final. Seja em mármore, travertino ou limestone, o toque único da natureza faz toda a diferença no protagonismo da peça. Pensando nisso, reunimos alguns projetos que destacam as escadas em pedra natural, confira:

Texturas

image001

Projeto: Priscilla Muller, com Travertino da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Neste projeto, assinado pela arquiteta Priscilla Muller, a escada se torna um verdadeiro monumento dentro de casa! O tradicional formato helicoidal ganha um mix de texturas, com revestimento de cimento queimado em suas laterais e o Travertino, da NPK Mármores, pelos degraus. O Travertino surge ainda no piso, dando uma continuidade à linguagem visual do ambiente.

All White

 

Projeto: Marcos Tomanik, com Calacatta da NPK Mármores | Foto: Fran Parente

Uma escadaria de tirar o fôlego! A exuberância, o equilíbrio e a proporcionalidade dos veios do Calacatta NPK são distribuídos sobre um fundo branco uniforme neste projeto do arquiteto Marcos Tomanik. A composição perfeita dos veios do mármore são um show a parte, garantindo a estética impressionante.

Minimalista

image004

Projeto: Marcos Bertoldi, com Travertino da NPK Mármores | Foto: Ricardo Almeida

Para esse projeto, o arquiteto Marcos Bertoldi optou por explorar toda a rusticidade do Travertino! A variação mais marcada do material confere uma estética impactante e forte, que é reforçada pela continuidade do revestimento no piso e na parede.

Mix de mármores

image005

Projeto: Manoel Coelho, com Pighês da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

A criatividade na hora de compor o espaço é o ponto chave deste projeto! O arquiteto Manoel Coelho optou pelo clássico mármore Pighês para revestir a escada, de forma que sua neutralidade converse com o mix do piso: Bege Supreme, Bronze Armani e Crema Marfil. O resultado não poderia ser diferente, um ambiente cheio de personalidade sem perder a elegância.

Delicadeza

image006

Projeto: Debora Aguiar, com Travertino da NPK Mármores | Foto: Alain Brugier

Em suas múltiplas versões, no projeto da arquiteta Debora Aguiar o Travertino NPK surge como um elemento delicado, compondo de forma harmônica com o corrimão em vidro. A paleta de tons sobrepostos com o painel amadeirado reflete a proposta suave do espaço.

P&B

image007

Projeto: BST Arquitetura, com Calacatta Vagli da NPK Mármores | Foto: Celso Pilati

A moderna escada flutuante ganha no projeto do escritório BST Arquitetura um toque de elegância com o italiano Calacatta Vagli NPK. Os delicados degraus compõem com o extenso painel do mesmo material, que se destaca pela perfeita ligação de seus veios – formando um desenho único criado pela natureza.

*com divulgação

Categorias:(ARQUITETURA/DESIGN), (MÓVEIS/UTENSÍLIOS), (MOSTRAS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, eventos, EXPOSIÇÕES, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, mostraTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s