Sabores

Para esquentar o inverno, sopas com pãozinho da Barbarella Bakery



Você olha para o calendário e fala: sim, estamos no inverno, mas já estou sentindo frio desde muito antes. Pois é, a estação mais gelada do ano chegou ainda em outono, lá no mês de maio, e agora sim está oficialmente entre nós.

Para aquecer estes dias gélidos, nada mais aconchegante do que uma sopa bem quentinha – se for acompanhada de pães caseirinhos, então… A badalada Barbarella Bakery Curitiba, no charmoso bairro do Batel, tem um menu de caldos que dão aquela sensação de conforto como de casa.

São três opções servidas diariamente a qualquer hora, com ingredientes de alta qualidade que nos abraçam enquanto o vento frio sopra lá fora. Uma delas, a French Onion Soup, é a clássica sopa francesa de cebolas servida com caldo de frango demi glace com torradas de queijo Gruyère gratinados e flutuando sobre ela.

A chef Ana Klein serve, ainda, a Shrimp Chowder, que é uma sopa de camarões e batatas com cebolas douradas. A receita, de origem irlandesa, também acompanha um pãozinho francês que é a marca registrada da Barbarella, premiado 11 vezes como o melhor de Porto Alegre, onde fica a matriz da rede.

E, ainda, o creme de milho bem cremoso com cubos inteiros de manteiga, twist de creme de leite e um toque de cebolinha francesa.

A sugestão é experimentar estas sopas e caldos com algum dos vinhos da adega da Barbarella, como os argentinos Suzana Balbo e Crios, os chilenos Nimbus e Cono Sur, os franceses Côtes du Rhône e Le Clos, entre outros. É sem erro para aquecer o seu inverno.

Sobre a Barbarella Bakery

Inaugurada em Curitiba no final de 2021, a Barbarella Bakery é a segunda unidade da prestigiada casa de Porto Alegre premiada 11 vezes como o melhor pão da cidade.

São mais de 20 opções de preparos com fermentação natural “pain au levain” que vão dos tradicionais francês e baguete aos ícones da panificação mundial, como croissant, pain au chocolate, bagel, Viennoise, regionais, entre outros.

Como funciona desde as primeiras horas da manhã até à noite, a Barbarella Bakery tem um amplo cardápio para todos os momentos do dia. Além dos pães especiais, que podem ser comprados frescos na hora ou resfriados à vácuo para consumo posterior, também são oferecidas cerca de 60 opções de sanduíches, quiches, sopas, saladas e sobremesas.

E, como não poderia deixar de ser, a carta de bebidas tem uma ampla variedade de preparos à base de café especial com blend da casa, drinks autorais e clássicos, e uma adega com mais de 40 opções de rótulos de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.

Serviço:

A Barbarella Bakery fica na Rua Comendador Araújo, 795, Batel. Abre de segunda a domingo, das 8h às 22h, com serviço presencial (estacionamento gratuito disponível) e delivery através do iFood. Mais informações: (41) 3076-0167 e @barbarellabakerycwb .

barbarella bakery - fachada - foto thierry felipe divulgacao

barbarella bakery – fachada – foto thierry felipe divulgacao.jpg

Barbarella Bakery Curitiba – creme de milho – foto divulgacao.jpg

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s