Pilar Hospital recebeu I Simpósio sobre Amiloidose

 

 Na  terça-feira (26/04), o Pilar Hospital, em Curitiba, recebeu o I Simpósio sobre Amiloidose, que foi realizado a partir das 20h, em um sistema híbrido (presencial e online), com a participação dos palestrantes, o cardiologista Dr. Fabio Fernandes e a neurologista Dra. Marcela Câmara Machado Costa, e moderação do neurologista do Pilar, Dr. Thiago Silva Yoshida.

            A amiloidose é um grupo de doenças raras, causadas pelo depósito de proteínas insolúveis no corpo. Ao contrário das proteínas normais do nosso corpo, que são capazes de se degradarem, essas proteínas insolúveis se depositam nos órgãos e tecidos, causando danos. Elas formam os chamados “depósitos amiloides”, que geram uma fibra nos tecidos, incapaz de ser eliminada pelo organismo. Pode atingir diversos órgãos, entre eles, a medula óssea, rins, coração, fígado, sistema nervoso, entre outros.

            A participação foi  gratuita, mas exclusiva para neurologistas, cardiologistas e hematologistas 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRAS, SAÚDETags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s