Reunindo ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura nacional, a conceituada mostra Artefacto, na Haddock Lobo (São Paulo), chega à mais uma edição com o tema “Natureza Modernista”. A arquiteta Patricia Penna, que comanda o escritório Patrícia Penna Arquitetura & Design e participa da mostra pela 13ª vez, assina o ambiente com mais de 180 m², composto por um grande espaço gourmet para receber visitas e familiares.
“Esta obra foi a mais desafiadora que já fizemos na Artefacto. Para isso, me inspirei em um ambiente de jardim urbano, sofisticado, compondo um gostoso rooftop que convida ao uso”, explica Patricia. A proposta foi conceber um oásis na cidade, tendo o paisagismo como pano de fundo. “Pensando em uma natureza modernista, propusemos áreas externa e interna que integram-se e quase misturam-se, amonde o “purismo” da geometria existente no local fica evidenciado” completa.
No ambiente localizado no 3º pavimento, foram realizadas algumas mudanças para trazer amplitude necessária e desejada, o que levou apenas 40 dias de obra. Patricia e sua equipe repensaram a, ampliando o trecho coberto do ambiente, que é abundante em iluminação natural. Para isso, recorreram ao uso de estruturas metálicas, com cobertura e fechamento de vidro, além do piso de porcelanato que lembra o limestone. Na área externa, que continua livre e descoberta, novos gazebos e poltronas suspensas roubam a cena e tornam o lugar, inclusive, instagramável.
Esse Oásis Urbano ainda reserva surpresas que pretendem encher os olhos do público. A paleta de cores varia entre cinza, preto e tons de azul. Os tapetes de lã natural e fibra de viscose, assim como os principais elementos do ambiente, apostam num toque gostoso, reforçando a vocação sensorial do projeto.
COMENTÁRIOS