Nesta terça-feira estive na ONY, convidada para conhecer o menu renovado do chef!
Foi muito bom, na agradável companhia do jornalista Luiz Augusto Xavier, o “Papa da Gastronomia” de Curitiba na minha opinião, fomos muito bem recebidos pelos sócios proprietários, convite pra lá de especial do Assessor de Imprensa Juliano Maia Loss. O Chef Herculano da Costa preparou menu degustação com muito carinho ao seu oficio ONY Dinner Club & Chef talentoso Herculano da Costa representa uma das melhores experiências gastronômicas que se podem ter, vou dividir com vocês.
Confiram imagens que fiz:
Aproveito para agradecer o gentil convite! foi intenso e super agradável. A escolha do vinho foi do Xavier, harmonizou perfeitamente.
É um restaurante, mas também um bar e uma casa noturna com o melhor da música lounge e eletrônica. Assim é a ONY Dinner Club, novo conceito em entretenimento inaugurado em Curitiba que mistura boa comida e diversão em um único espaço.
Tocado pelos empresários Tiago Rodrigues, Abdo Karim, Matusa Machado e Jean Christofher, a ONY tem como objetivo resgatar o hábito de se jantar e continuar no mesmo local para curtir a noite depois. Um comportamento muito comum em anos passados e que se perdeu com o tempo antes da pandemia.
“A ideia é fazer com que os frequentadores tenham a experiência da gastronomia e do entretenimento em um mesmo local, sem precisar jantar em um lugar e ter que procurar uma balada depois pra curtir com os amigos”, conta Rodrigues.
Ou seja, a proposta da ONY é unir o melhor da gastronomia e do entretenimento. Para isso, os três sócios convidaram o chef Jean Krüger para criar um cardápio da alta culinária contemporânea, com sabores como o carré de cordeiro com crosta de ervas frescas e o risoto de pêra e gorgonzola e roti de vinho do Porto.
Também estão no menu pratos como o atum em crosta de gergelim black and white, o arroz negro com castanhas e espuma de wasabi, e o polvo crocante com batatas em ervas ao murro e molho de champanhe ao aioli de páprica defumada.
Para acompanhar, a ONY serve uma coquetelaria em alto estilo apenas com bebidas premium e uma carta com cerca de 20 opções de drinks clássicos e oito autorais.
Fica, tem balada!
Desde a abertura da casa, às 19h, até o encerramento com o último cliente, a ONY oferece uma trilha sonora aconchegante para o jantar que vai aumentando até o início da balada em si.
“As mesas ficam ao redor da pista de dança, bem perto do palco dos dj’s, inclusive isso foi bastante elogiado por eles, por trazer as pessoas para perto”, conta Tiago Rodrigues.
O projeto arquitetônico da casa foi elaborado pela arquiteta Emily Trapp, que trouxe influências urbanas para dar um ar moderno ao ambiente. “Artistas locais foram convidados para fazer a decoração, temos grafite nas paredes, quadros em neon”, disse.
Dia a dia
Não apenas a noite, mas a ONY também abre as portas no horário do almoço para o dia a dia dos clientes. É servido um cardápio mais trivial para este horário, com preparos com grelhados e acompanhamentos.
A ONY Dinner Club fica na Rua Comendador Araújo, 1066, no Batel, e abre diariamente em diferentes horários: almoço de segunda a domingo, a partir das 11h30. Jantar e balada de terça a sábado, a partir das 19h. Reservas pelo 41 99609-2999. Mais informações no @onydinnerclub .
*com divulgação
Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIO, restaurantes
COMENTÁRIOS